Acadêmicos de Engenharia da FG tem o melhor TCC do PR, segundo o CREA

Trabalho premiado abordou o desenvolvimento de sistema fotovoltaico autônomo voltado à área rural

Os alunos Hugo e Fernando (Foto: FG/Ascom)

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) do Paraná promoveu, com apoio do Colégio de Instituições de Ensino (CIE) e do Colégio de Entidades de Classe, o Prêmio Melhores TCCs, com a indicação, eleição e divulgação dos melhores em cursos ofertados por Instituições de Ensino Superior (IES) no Paraná, afetos ao Sistema Confea/Crea. O melhor trabalho de conclusão de curso na área de Engenharia Elétrica do Paraná foi da Faculdade Guarapuava.

De autoria dos acadêmicos Hugo Fernando e Lucas Podolak, o TCC  intitulado “Projeto e Desenvolvimento de um Sistema Fotovoltaico Autônomo Voltado à Área Rural” foi eleito como o melhor trabalho do ano de 2017.

A acadêmica Mirielli (Foto: FG/Ascom)

A FG já tinha saldo positivo nessa avaliação. A acadêmica Mirielli Scheleski dos Santos, formada no ano passado, também teve seu TCC classificado entre os melhores do Paraná, segundo o mesmo Conselho. O trabalho foi orientado pelo professor Luiz Fernando Sequinel e tratava da utilização de agregados reciclados provenientes de resíduos da construção civil e demolição em misturas asfálticas do tipo concreto em betuminoso usinado a quente.

O objetivo do prêmio é divulgar esses trabalhos aos profissionais, empresas e sociedade em geral, valorizando o conhecimento técnico e científico relacionado às áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. Além disso, é importante proporcionar a difusão da produção acadêmica aos profissionais, por meio de suas entidades de classe organizadas, visando o constante desenvolvimento e atualização de seus conhecimentos técnicos e elevar o nível de interação entre as entidades de classe organizadas e as IES paranaenses. Os coordenadores de cursos indicaram TCCs apresentados por acadêmicos das últimas turmas de egressos do respectivo curso.

Relacionadas

ON-LINE

CRAM de Guarapuava atua com atendimento remoto nesta semana

NOVO BOLETIM

Guarapuava registra seis novos casos de covid-19 em 24h

NOVO PERÍODO

Paraná registra 1ª morte por dengue durante os últimos quinze dias

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com