Acadêmicos orientam crianças sobre higiene das mãos

Iniciativa realizada no balneário de Shangri-lá, em Ponta do Paraná, faz parte das ações do projeto Verão Consciente

O projeto foi criado pelo governo estadual para reforçar os cuidados com a pandemia em locais de veraneio (Foto: AENPr)

Acadêmicos de enfermagem que atuam no projeto Verão Consciente, do Governo do Estado, orientaram de forma lúdica um grupo de crianças a lavar as mãos corretamente. De acordo com as informações, ação ocorreu no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná, para reforçar a importância de como uma boa higiene pode evitar o contágio do novo coronavírus e outras doenças.

Uma das acadêmicas envolvidas na atividade, Eduarda Bonka, explicou que durante a orientação das crianças, houve a explicação da importância da lavagem das mãos e assepsia correta. “Dessa forma, elas acabam levando para os adultos a informação, criando o hábito de higiene que é muito eficaz na prevenção não só da covid-19”.

Dessa maneira, com luvas cirúrgicas e um pouco de tinta azul, as crianças puderam “enxergar” como higienizar toda a mão de forma adequada. A pequena Isabela, sabia muito bem a importância desse simples gesto. “A gente tem que lavar bem certinho as mãos e as unhas porque tem ‘bichinho’ e aí, assim, a gente mata o coronavírus”.

RESULTADOS

Maria Eduarda Melo Ozório, outra acadêmica responsável pelas orientações, contou que a ideia já é antiga, simples e que dá resultado. “Nós aprendemos essa forma de assepsia nos primeiros anos de faculdade, porque na nossa área a higienização correta é fundamental para evitar contaminações e doenças”.

Para Tiago Campos, diretor do projeto, esse aprendizado será marcante para as crianças. “Esse foi um excelente exemplo da ação integrada referente à prevenção que estamos fazendo no Litoral. Incentivando o uso de máscaras, o distanciamento social e a lavagem correta das mãos, essas crianças levarão isso para a vida inteira”.

O Verão Consciente é realizado pelo Governo do Estado e acontece durante a temporada em todas as praias do Paraná e na região de Porto Rico.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra mais duas mortes por covid-19

MAIS FACILIDADE

Sanepar permite parcelamento em até 60 vezes para dívidas

LUTO

Morre nesta segunda (18) a empresária Aline Pires em Guarapuava

Comentários