Ação da Setran reforça a obrigatoriedade do uso da máscara

Os bonecos dos sinaleiros de pedestres agora serão exibidos usando máscaras. Pontos de maior circulação de pessoas foram escolhidos para a ação

Ação já teve início na área central de Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Para reforçar a importância do uso da máscara e relembrar sobre sua obrigatoriedade em estabelecimentos comerciais, vias públicas e no transporte coletivo, a Secretaria de Trânsito de Guarapuava (Setran) inseriu o Equipamento de Proteção Individual (EPI) também nos bonecos dos semáforos de pedestres. De acordo com as informações, a mudança já foi instalada na sinalização próxima ao Terminal da Fonte.

Desse modo, o secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos, explicou que os pontos escolhidos para a novidade tem maior circulação de pessoas, ampliando as chances de atingir a população. “É um lembrete, uma ferramenta educativa simples, que incentivará a proteção. No momento que estamos vivendo, precisamos intensificar todas as ações de conscientização, todo cuidado é pouco, e todo reforço é válido”.

Conforme a disponibilidade, outras vias da Região central com grande fluxo de pessoas também poderão receber os bonecos. Vale destacar que o decreto municipal n° 7904 determina o uso obrigatório de máscaras por todos os guarapuavanos, em caso de saída da residência.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVA FILIAL

Zero Resíduos expande operações para cidade de Guarapuava

SOLIDARIEDADE

Neste sábado (26) tem Mutirão Solidário Escoteiro em Guarapuava

LUTO

Morre aos 88 anos em Guarapuava, o médico Ubirajara Azevedo

Comentários