Ação da Setran reforça a obrigatoriedade do uso da máscara

Os bonecos dos sinaleiros de pedestres agora serão exibidos usando máscaras. Pontos de maior circulação de pessoas foram escolhidos para a ação

Ação já teve início na área central de Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Para reforçar a importância do uso da máscara e relembrar sobre sua obrigatoriedade em estabelecimentos comerciais, vias públicas e no transporte coletivo, a Secretaria de Trânsito de Guarapuava (Setran) inseriu o Equipamento de Proteção Individual (EPI) também nos bonecos dos semáforos de pedestres. De acordo com as informações, a mudança já foi instalada na sinalização próxima ao Terminal da Fonte.

Desse modo, o secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos, explicou que os pontos escolhidos para a novidade tem maior circulação de pessoas, ampliando as chances de atingir a população. “É um lembrete, uma ferramenta educativa simples, que incentivará a proteção. No momento que estamos vivendo, precisamos intensificar todas as ações de conscientização, todo cuidado é pouco, e todo reforço é válido”.

Conforme a disponibilidade, outras vias da Região central com grande fluxo de pessoas também poderão receber os bonecos. Vale destacar que o decreto municipal n° 7904 determina o uso obrigatório de máscaras por todos os guarapuavanos, em caso de saída da residência.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EXEMPLO

Bituruna economiza R$ 800 mil com redução de salários na pandemia

ECONOMIA

Paraná perde quase R$ 1,5 bilhão em arrecadação no 1º semestre

INSPIRAÇÃO

Projeto do grupo turvense Gralha Azul é premiado internacionalmente

Comentários