Da Redação
A respeito desta notícia publicada no último dia 22 de junho pela RedeSul de Notícias sobre a interdição cautelar de Biomatrop, o Aché Laboratórios envia a nota abaixo e pede sua publicação para esclarecimento aos leitores:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
Interdição cautelar de Biomatrop no Estado do Paraná
O Aché Laboratórios informa que o produto Biomatrop (somatropina humana recombinante) 4UI, conhecido também como hormônio do crescimento, foi interditado cautelarmente (temporariamente) no Estado do Paraná devido a relatos de efeitos adversos.
Biomatrop é um produto seguro e todos os lotes comercializados passam por rigorosos testes de qualidade. Os efeitos adversos relatados – principalmente reações no local da injeção – são previstos em bula e na literatura internacional e esperados em frequência igual ou maior que 10% dos pacientes, número superior ao encontrado no Paraná (1%).
O Aché garante que todos os lotes liberados e comercializados encontram-se dentro das suas especificações e informa que está tratando a respectiva interdição e disponibilizará as informações relacionadas a farmacovigilância e boas práticas, em apoio à Divisão de Vigilância Sanitária de Produtos do Centro de Vigilância Sanitária do Estado do Paraná.
Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações, o Aché coloca à disposição dos consumidores a Central de Atendimento a Clientes (CAC), por meio do telefone 0800-701-6900 ou e-mail cac@ache.com.br.
Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A."