Um acidente, entre um ônibus de viagem da empresa Princesa dos Campos e um Renault Sandero, matou um jovem de 26 anos em Candói na madrugada desta quinta (26). O carro, com placas de Guarapuava, tinha mais quatro passageiros, que foram encaminhados ao hospital.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 1h50 a equipe atendeu o acidente, tipo colisão transversal, na BR-373, próximo ao Km-417. O ônibus que seguia de Capanema para Curitiba, colidiu com a lateral esquerda do Renault Sandero, quando fazia uma manobra de conversão na via. Após a batida, o ônibus arrastou o carro por cerca de 50 metros.
Os dois veículos foram arrastados parcialmente sobre a pista e o acostamento, ao lado esquerdo da rodovia. O Sandero era ocupado por cinco pessoas, a passageira do banco dianteiro foi ejetada. O motorista do carro estava preso as ferragens e morreu no local, ele não tinha CNH. Havia um homem preso no banco traseiro e outro deitado ao lado do veículo, além de uma mulher andando pelo local. O Corpo de Bombeiros informou que um homem e uma mulher sofreram ferimentos leves, enquanto um passageiro teve ferimentos moderados e uma mulher sofreu lesões leves.
No momento da chegada dos Bombeiros, já havia uma equipe do samu prestando atendimento. Então foi solicitado apoio para mais duas ambulâncias para atenderem as demais vítimas. As equipes os encaminharam para o Hospital de Santa Clara em Candói. Conforme a PRF, o motorista do ônibus e os 51 passageiros não sofreram lesões. A equipe da PRF ainda disponibilizou o teste de bafômetro ao condutor, que teve resultado negativo para ingestão de álcool.
Por fim, as equipes da Polícia Civil, da perícia criminal, Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e da Defesa Civil também estiveram no local.
Leia outras notícias no Portal RSN.