Acig busca solução para fechamento de acessos nas marginais da BR-277

Guarapuava – A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) está buscando solução para as empresas que ficam nas marginais da BR-277, sentido Foz do Iguaçu.
Recentemente, a concessionária Ecocataratas fechou acessos secundários a essas empresas.
Alguns estabelecimentos alegam que com o fechamento dos acessos estão tendo prejuízos de até 80%. Outra empresa diz que está no local há 35 anos e que não foi avisada sobre o bloqueio. A medida deixou os clientes completamente “perdidos”, fazendo com que passem direto ou procurem outras empresas fora da cidade, diz um dos ofícios encaminhados à Acig.
A associação busca uma solução junto à concessionária e à prefeitura. O fechamento dos acessos cumpre o que determina a lei, de modo a aumentar a segurança no trânsito. Mas segundo o presidente da associação, Valdir Grigolo, tem de ser uma buscada uma alternativa para que os empresários não tenham prejuízos. “Todo o trecho do viaduto até o trevo da estrada de acesso para Pinhão está com problema agora. Não foi por falta de luta da Acig, que vinha alertando e lutando por essas melhorias, já prevendo que isso poderia acontecer”.
Como defensora da classe empresarial, Grigolo enfatizou que a associação, mais uma vez, está se colocando como mediadora do processo. “Não podemos ficar indiferentes. Os empresários estão invocando seu direito de trabalhar com os acessos que permitam o desenvolvimento de suas atividades”.
Em ofício, a concessionária respondeu à Acig que está à disposição para discussão técnica referente às adequações dos acessos, e sugeriu que a associação procure o poder público municipal para a elaboração de uma proposta técnica de readequação, conforme as necessidades locais.
A associação continua mobilizando os empresários e colhendo assinaturas para abaixo-assinado. Esta semana, as reivindicações devem ser formalizadas e entregues pessoalmente ao prefeito Fernando Ribas Carli.

Assessoria

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

80ª morte por covid-19 é confirmada em Guarapuava

PANDEMIA

Saúde divulga Nota Orientativa sobre prevenção de variantes do coronavírus

MAIS CHUVA

Última semana de janeiro será de tempo instável em Guarapuava

Comentários