22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Acig chama a atenção de empresários para Congresso Nacional em Guarapuava

Cerca de 800 participantes estarão em Guarapuava nos dias 10, 11 e 12 de julho

Santuário-de-Schoenstatt

Santuário de Schoenstatt (Foto: Paulo Lima)

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) está chamando a atenção de empresários para que se organizem e possam recepcionar os participantes do  XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, nos dias 10, 11 e 12 de julho. De acordo com a entidade, a expectativa é que aproximadamente 800 pessoas estejam envolvidas diretamente com as atividades do Congresso nesses dias.

“A sua empresa está se preparando para esta movimentação na cidade? Como o seu negócio pode aproveitar esta oportunidade de impacto no turismo local”? questiona a Acig.

O Congresso proporcionará três dias intensos, sendo a abertura no dia 10 e nos dois dias seguintes vários estudos sobre atividade turística religiosa no Brasil e ao redor do mundo.

Serão aproximadamente 35 palestrantes, sendo 12 deles da América e Europa, que abordarão vários temas inter-religiosos: marketing, mídias sociais, rodadas de negócios e de que forma as cidades com potencial de turismo religioso estão administrando os pilares da sustentabilidade.

Nos dias 13 e 14, quatro opções de roteiros de turismo religioso estarão à disposição dos visitantes: Tour Religioso Igrejas e Santuários, Tour Religioso Ecumênico, Tour Religioso Caminho de São Francisco da Esperança e Tour Religioso Entre Rios.

As inscrições devem ser feitas no site da Prefeitura Municipal de Guarapuava no link do Congresso na aba à direita. As informações sobre os roteiros turísticos estão disponíveis no site.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.