Acig lança Serviço de Recuperação de Crédito

Guarapuava – A Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) lança nesta quinta-feira, às 19h30, mais um serviço aos associados: o SRC (Serviço de Recuperação de Crédito). A cerimônia de lançamento ocorrerá na sede da associação. O evento terá a participação de Carlos Bertini, supervisor da Associação Comercial do Paraná.
O novo serviço permitirá que antes da inclusão no SCPC (Sistema Central de Proteção ao Crédito) seja emitido boleto de pagamento, que será enviado junto com carta avisando sobre o atraso e possibilidade de quitação do débito.
O boleto possibilita o pagamento em até três vezes. Segundo o diretor do SCPC, José Divonsil da Silva, o novo serviço contribuirá bastante no combate à inadimplência, pois facilitará o acerto de dívidas. “Temos índices gerais no Estado de que grande parte das pessoas procura saudar seus débitos nos primeiros dez dias”.
Silva explicou que o sistema está presente no Paraná há três anos e trouxe resultados positivos. Uma facilidade a mais tanto para os empresários quanto para os consumidores. “Para o consumidor, é grande oportunidade de saldar os débitos antes de o nome ir para o cadastro de inadimplência”.
A emissão do boleto vai proporcionar que o consumidor pague os débitos na Acig ou em qualquer banco. “Às vezes o consumidor não quer ir à loja, porque não tem tempo ou fica constrangido”.

Relacionadas

PERFIL

Eviviane Ferreira Weiber lança pré-candidatura a vereadora

ESCOAMENTO DA SAFRA

Estradas rurais de Virmond e Chopinzinho recebem pavimentação poliédrica

POTENCIAL TURÍSTICO

Prudentópolis pode ter o primeiro geoparque do Paraná

Comentários