Acig lança Serviço de Recuperação de Crédito

Guarapuava – A Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) lança nesta quinta-feira, às 19h30, mais um serviço aos associados: o SRC (Serviço de Recuperação de Crédito). A cerimônia de lançamento ocorrerá na sede da associação. O evento terá a participação de Carlos Bertini, supervisor da Associação Comercial do Paraná.
O novo serviço permitirá que antes da inclusão no SCPC (Sistema Central de Proteção ao Crédito) seja emitido boleto de pagamento, que será enviado junto com carta avisando sobre o atraso e possibilidade de quitação do débito.
O boleto possibilita o pagamento em até três vezes. Segundo o diretor do SCPC, José Divonsil da Silva, o novo serviço contribuirá bastante no combate à inadimplência, pois facilitará o acerto de dívidas. “Temos índices gerais no Estado de que grande parte das pessoas procura saudar seus débitos nos primeiros dez dias”.
Silva explicou que o sistema está presente no Paraná há três anos e trouxe resultados positivos. Uma facilidade a mais tanto para os empresários quanto para os consumidores. “Para o consumidor, é grande oportunidade de saldar os débitos antes de o nome ir para o cadastro de inadimplência”.
A emissão do boleto vai proporcionar que o consumidor pague os débitos na Acig ou em qualquer banco. “Às vezes o consumidor não quer ir à loja, porque não tem tempo ou fica constrangido”.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS UMA MORTE

Após 28 dias desde os primeiros sintomas, morre 76º paciente

PROST

Quiosque da Brahma surge repaginado no Shopping 'Cidade dos Lagos'

Comentários