Acig recomenda redução do horário comercial em Guarapuava

A entidade orienta as empresas a funcionarem nos seguintes horários: de segunda a sexta das 13h às 18h e aos sábados, das 10h às 16h

Acig recomenda redução do horário comercial em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) divulgou um documento nessa quarta (18) sugerindo aos comerciantes do município uma redução da carga horária das empresas de prestação de serviços e comércios não essenciais para a manutenção da vida.

Além disso, o documento foi assinado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarapuava (Sindigua), o Sindicato Varejista de Guarapuava, além da Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapuava (CDL).

De acordo com a Acig, a sugestão é uma medida de prevenção contra o novo coronavírus. Assim, as entidades orientam as empresas a funcionarem nos seguintes horários: de segunda a sexta das 13h às 18h e aos sábados, das 10h às 16h.

Conforme o documento assinado no fim dessa quarta (18), a preocupação das entidades é geral. “Estamos cientes do impacto econômico que a ação pode causar. Mas, o isolamento é a melhor medida para adiar a disseminação do vírus em Guarapuava, assegurando a saúde da população e evitando um colapso na estrutura de saúde do município”

ORIENTAÇÃO

A orientação segue a determinação do Ministério da Saúde e determina o afastamento dos funcionários considerados de risco, gestantes e acima de 60 anos. Entretanto, mesmo que seja apenas uma orientação, a Acig afirma que outras medidas mais rigorosas poderão ser adotadas em breve.

Por fim, a Acig orienta os cidadãos em geral a procurar informação sobre o quadro local por meio da página da prefeitura de Guarapuava no Facebook. Assim, a partir de sexta (20), às 8h, a população pode se informar e reportar casos suspeitos ao call center 0800 642 0019.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVOS CASOS

Guarapuava tem 10 novos casos confirmados de covid-19 em 24h

CELEBRAÇÃO RELIGIOSA

Tradicional celebração católica 'Tríduo dos Anjos' ocorre em Guarapuava

TEMPORAL NA REGIÃO

Temporal destelhou 30 casas em Guarapuava na madrugada de hoje (28)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com