PM apreende mais de 1 tonelada de drogas no 1º semestre na Região

Apreensões causaram prejuízo de mais de R$ 1 milhão a traficantes na Região. Balanço da PM mostra o desempenho das ações do 16º BPM em 24 municípios

Dados apontam índices de crimes no primeiro semestre de 2020 (Foto: Arquivo/RSN)

O comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, em Guarapuava, major Cristiano Cubas, divulgou no início da manhã desta sexta (10) um balanço das ações de combate ao crime. Os policiais do 16º BPM atendem 24 municípios da Região de Guarapuava.

De acordo com o major, os dados são referentes ao primeiro semestre de 2020 e os números são comparados ao mesmo período do ano passado. Dessa forma o maior destaque foi para a diminuição dos crimes de roubos. No primeiro semestre foram registradas pela PM, 202 casos de roubo, o número é 35,6% menor do que os registros do ano passado.

Além disso, os crimes de furto também tiveram redução de 16,5%, sendo que somam 1.077 ocorrências. Ainda conforme os dados, os policiais cumpriram 374 mandados judiciais e 1.620 pessoas foram detidas. O total de ocorrências registrada no período é de 9.731.

COMBATE AO TRÁFICO

Uma das bandeiras levantadas pela PM local é o combate ao tráfico de drogas. Diariamente, policiais tiram de circulação pequenas quantidades de droga que alimentam o tráfico. Desse modo, durante os seis primeiros meses deste ano, 286 traficantes foram detidos nos municípios que abrangem o 16º BPM.

Além disso, de janeiro a junho, a Polícia Militar apreendeu mais de uma tonelada de maconha. No total foram 1.006 quilos da droga retirada de circulação pelas equipes. Ainda conforme as informações, o prejuízo causado ao tráfico com a apreensão de diversos tipos de droga na Região é estimado em R$ 1.089.815,20.

Por fim, o major Cubas destacou o empenho das equipes no combate ao crime, “Nossos números são extremamente expressivos e, refletem o comprometimento e a dedicação de todos os integrantes de nossa unidade, parabéns a todos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

14 casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava nesta segunda

CHOCANTE

Câmera de segurança mostra atropelamento de menino em Guarapuava

DESAPARECIDA

Mulher de 30 anos está desaparecida desde domingo (26) em Guarapuava

Comentários