Adelmo assina convênio para pavimentar mais uma estrada rural

Segundo Adelmo o recurso de R$ 3 milhões a fundo perdido foi intermediado pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano

Adelmo assina convênio para pavimentar mais uma estrada rural (Foto: Mauricio Bozack)

*Reportagem com vídeo

Com os números do coronavírus sob controle o prefeito Adelmo Klososwski (PSDB), de Prudentópolis, busca recursos para obras no interior do município.

Assim, durante esta semana ele esteve na Secretaria de Estado de Logística e Infraestrutura (SEIL) para assinar convênio no valor de mais de R$ 3 milhões. O dinheiro será transformado em pavimentação com pedra irregular na localidade de Papanduva de Baixo. Considerada como o ‘celeiro’ do município, essa localidade abriga produtores de feijão, soja, milho, fumo, entre outras culturas.

De acordo com o prefeito, a pavimentação poliédirca num trecho de 10,4 quilômetros beneficia, além do escoamento da produção, o transporte escolar e a mobilidade de produtores de outras localidades, como  Papanduva de Cima, São Pedro, Barra Branca, Queimadas, entre outras.

RETOMADA DA ECONOMIA

Para o secretário Sandro Alex, a atenção que o prefeito dá ao interior do município valoriza a agricultura. “A agricultura é um vetor muito importante na economia do Paraná e o prefeito Adelmo sabe muito bem disso”. Porém, o prefeito lembra que a Região que está sendo beneficiada também possui potencial turístico com o Salto Jacutinga e com o Faxinal. Porém, segundo Adelmo, nada disso seria possível sem a parceria com o presidente da Assembleia Legislativa, o ‘tucano’ Ademar Traiano,

“Esse recurso foi liberado com a intervenção do nosso deputado Ademar Traiano e é tudo a fundo perdido”. Conforme Adelmo, com a parceria de Traiano está sendo possível pavimentar mais de 60 quilômetros de estradas no município.

“Sabemos que o coronavírus continua merecendo a nossa atenção, mas aqui a população entendeu a importância do isolamento social e os nossos empresários estão mantendo todas as medidas preventivas. Então precisamos voltar a trabalhar em outras áreas porque o nosso município e o Brasil como um todo não podem parar”.

Confira o que diz o deputado Ademar Traiano no vídeo abaixo.

 

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

Do 'fundo do poço', Flavia Proche dá a volta por cima e hoje é superação

MAIOR ALCANCE

Aula Paraná pela TV alcança mais cidades do Estado

SAÚDE

Hospital Regional de Ivaiporã começa a receber pacientes

Comentários