22/08/2023
Região Saúde

Adelmo recebe EPIs da Unicentro em Prudentópolis

Foram doados a Prudentópolis 1.500 máscaras cirúrgicas; 10 escudos faciais produzidos pela Universidade e pelo Mutirão Tec do Bem, além de álcool gel

adelmo

Adelmo recebe EPIs da Unicentro em Prudentópolis (Foto: Comunicação/Unicentro)

O prefeito Adelmo Klosowski, de Prudentópolis, recebeu equipamentos de proteção individual doados pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Assim, foram entregues 1.500 máscaras cirúrgicas, de um lote que a Unicentro recebeu da Receita Federal; 10 escudos faciais produzidos pela Universidade e pelo Mutirão Tec do Bem, em Guarapuava; e 70 tubos de álcool-gel. Esse produto foi feito em laboratórios da Instituição a partir de material doado também pela Receita Federal.

De acordo com a Unicentro, o reitor e o vice-reitor, professores Fábio Hernandes e Ademir Fanfa Ribas, respectivamente, estiveram nessa terça (5) na Prefeitura Municipal. Eles foram recebidos pelo prefeito Adelmo e pelo secretário de Saúde, Marcelo Hohl Mazurechen. O diretor da unidade avançada de Prudentópolis, professor Edson Macohon, e o diretor da Central de Relacionamentos Institucionais da Unicentro, Marcio Fernandes estavam lá.
De acordo com Marcelo, há falta desses produtos no mercado. “Então, é uma doação que vem numa hora de grande valia para o município, para os profissionais de saúde”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.