22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Administração municipal lança questionário sobre investimentos em 2021

Por meio do questionário, a população poderá votar nas ações que considera prioridade nos principais setores municipais

Fachada-Prefeitura-13-1-scaled

Questionário ficará disponível até 30 de junho (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Uma vez por ano, durante a audiência pública de prestação de contas, é apresentada aos munícipes a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO ), que prevê os investimentos para o próximo ano em todas as áreas do município, como saúde, infraestrutura e educação.

Desse modo, neste ano, a administração municipal de Guarapuava quer saber a opinião daqueles que mais fazem uso dos investimentos. As opiniões serão coletadas por meio de um questionário.

O secretário de Finanças, Diocésar Costa de Souza afirmou que o município sempre prezou pela transparência de suas ações e, agora deseja ouvir os munícipes. “Já que a participação popular é um mecanismo governamental de democracia que permite aos cidadãos sugerir ações sobre programas e projetos públicos. Como essa é uma atitude inovadora da administração municipal, aguardamos o término da enquete, para, após, avaliar as respostas e sugestões dos cidadãos”.

Por meio do questionário, a população poderá votar nas ações que considera prioridade nos principais setores municipais da saúde, educação e cultura, obras e assistência social. Além disso, a enquete permite que os guarapuavanos deixem sugestões de projetos de acordo com o que consideram necessário.

“Com essa participação popular, o município poderá mensurar de forma mais específica quais ações devem ser tomadas e em quais bairros são de maior urgência. Sempre tivemos um canal junto a nossa ouvidoria que recebe sugestões, entretanto, quanto maior a participação popular, maior será a compreensão da nossa administração quanto as necessidades emergenciais de cada bairro”.

O questionário está disponível para toda a população até o dia 30 de junho. Para responder o questionário clique aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.