Adoção: 20 animais ganharam um lar em Guarapuava

Feirinha de adoção foi no domingo no Parque do Lago

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava

Dos 25 animais disponíveis para adoção na feira de animais promovida no fim de semana no Parque do Lago, 20 ganharam um lar, sendo 15 adultos e cinco filhotes. “A feira é uma forma de incentivar as pessoas a adotarem, mas também conscientizar para que possamos diminuir o número de cães abandonados nas ruas”, afirmou a fiscal da Secretaria do Meio Ambiente, Danielly de Castro.

Quem adota um animal do Canil passa por dois processos: uma entrevista e a assinatura do termo de responsabilidade. Durante a feira, as pessoas que adotaram receberam orientações sobre alimentação, vacinação e outros temas. As crianças também foram conscientizadas através de atividades, como a produção de desenhos educativos sobre os cuidados com os animais. “Agradecemos as pessoas que nos ajudaram como voluntários para que a feira fosse um sucesso, como dar banho, preparar e transportar os animais”.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava

Os interessados em adotar um animal podem visitar a feirinha, aos sábados, das 10h às 13h, no Calçadão da XV em frente à Praça 9 de dezembro. Outras informações, ligue: (42) 3629-6112, no Canil Municipal.

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

CONVERSA ON-LINE

MIS-PR promove conversa comemorando o dia do patrimônio audiovisual

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

Comentários