Duas ocorrências de posse ilegal de arma movimentaram a segunda (17) na Região de Guarapuava. Um homem foi preso, um adolescente e três armas apreendidos pela Polícia Militar. Na primeira delas, por volta das 18h, uma equipe policial estava em patrulhamento pela rua José Serpa, no centro de Reserva do Iguaçu, onde foi informada que um adolescente de 17 anos estava em posse de uma espingarda. Conforme as informações de moradores locais, ele estava ameaçando as pessoas.
Diante das informações, os policiais fizeram buscas. Assim, localizaram o adolescente e o abordaram. De acordo com os policiais, ele não estava com ilícitos. Durante a abordagem, a PM foi chamada por uma mulher de 26 anos, que relatou que o adolescente foi até a frente da casa onde ela mora e chamou pelo marido dela.
Ela relatou à PM que quando abriu a porta o adolescente estava com a espingarda apontada para a casa. Em seguida, ele teria apontado a arma para a direção da sogra dela. Em buscas, os policiais relataram ter encontrado a espingarda. Por fim, apreenderam a arma e o adolescente e o conduziram até a delegacia de Pinhão.
PINHÃO
No mesmo dia, por volta das 15h, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a Localidade Faxinal dos Ribeiros, área rural de Pinhão. Em denúncia, o solicitante afirmou que duas pessoas estariam disparando com arma de fogo nos arredores da localidade. Desse modo, quando chegaram ao endereço indicado, os policiais viram um homem em uma porteira, próximo de uma casa, com uma espingarda.
Conforme as informações da PM, quando ele viu a viatura se aproximando jogou a arma e fugiu. Os policiais fizeram buscas nas proximidades, mas não o encontraram. Assim, apreenderam a espingarda que ele havia jogado. Na casa em que ele estava na frente, uma mulher informou que é mulher do homem que fugiu. Posteriormente, a equipe se deslocou até outra residência, onde estava um homem de 35 anos que também foi denunciado.
Segundo os policiais, após questionamentos sobre a arma que portava, ele negou e disse que a equipe poderia procurar na casa, que não encontraria nada ilegal. Em buscas na residência, os policiais não encontraram ilícitos. Porém, ao lado do terreno havia um barranco onde estava uma espingarda. Dessa maneira, após a localização da arma, o homem assumiu a propriedade e que escondeu para não ser preso pela PM.
Diante dos fatos, a polícia prendeu o homem e o encaminhou à delegacia de Pinhão. Além disso, apreendeu as armas.
Leia outras notícias no Portal RSN.