22/08/2023
Guarapuava Segurança

Adolescente de 14 anos é detido por roubo na XV, em Guarapuava

Autor ameaçou a vítima com uma faca. Ele foi detido por populares

xv-de-novembro

Um adolescente de 14 anos foi apreendido em Guarapuava após praticar um roubo na XV de Novembro, no Centro da cidade. O caso ocorreu durante a noite dessa segunda feira (17) e foi divulgado na manhã desta terça (18), em boletim oficial.

À polícia, a vítima, um homem que não foi identificado, informou que recebeu voz de roubo pelo adolescente. O autor pedia pelo seu celular. A vítima se negou a entregar, momento em que foi ameaçada com uma faca de aproximadamente 20 centímetros de lâmina. O adolescente subtraiu o celular e uma nota de R$ 5, fugindo em seguida.

Ainda de acordo com a PM, o autor foi perseguido pela vítima e, pouco tempo depois, detido por populares na esquina da Rua Senador Pinheiro Machado com a Rua Marechal Floriano Peixoto.

Com a chegada da polícia, o adolescente recebeu voz de apreensão e foi encaminhado à 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava. A polícia não informou se o Conselho Tutelar foi acionado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.