22/08/2023



Guarapuava Segurança

Adolescente na contramão capota caminhonete e atinge carro e muro de casa

O adolescente de 16 anos dirigia na contramão quando atingiu um carro que seguia na preferencial. Três pessoas ficaram feridas

3eeb5b03-1c96-4731-ac90-b8e2ab21c8f6

Três pessoas ficaram feridas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um adolescente de 16 anos que dirigia uma caminhonete na contramão, se evolveu em um acidente com capotagem na noite dessa segunda (26). Além disso, ainda atingiu um carro e o muro de uma casa em Guarapuava. O acidente aconteceu por volta de 19h15 no bairro Santana. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe se deslocou para a rua Afonso Alves de Camargo, onde ocorreu o acidente do tipo complexo.

Conforme a PM, com base nas informações obtidas no local, o Ford Ka Sedan Branco conduzido por uma mulher de 59 anos, transitava pela rua Frei Caneca, sentido Centro – Santana. Segundo a polícia, a via é preferencial. Contudo, no cruzamento com a rua Afonso Alves de Camargo, envolveu-se em abalroamento transversal com a caminhonete Toyota Bandeirantes. O motorista era um adolescente de 16 anos que transitava sentido bairros Santana – Alto da XV, na contramão de direção.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

CAPOTAMENTO

No entanto, com o impacto, a caminhonete capotou. Os dois veículos atingiram o muro de uma casa, na rua Afonso Alves de Camargo, de um idoso de 70 anos. O motorista da caminhonete de 16 anos e o passageiro da mesma idade ficaram feridos. O Samu encaminhou os dois para a Urgência do Trianon. Já a motorista do carro recebeu atendimento no Hospital São Vicente.

De acordo com a PM, os carros sofreram danos de grande monta, assim como o muro da casa. Por se tratar de um adolescente, o mesmo não tinha habilitação para dirigir. Ainda no local, os policiais observaram que o pneu dianteiro esquerdo da caminhonete tinha desgaste elevado. E ainda que não havia pneu estepe.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Por isso, a caminhonete recebeu autuações pelas infrações de trânsito. Depois acabou liberada mediante guinchamento para o pai do adolescente devido à indisponibilidade administrativa (pátio lotado). A polícia também liberou o carro no local, mediante guinchamento para um homem de 53 anos, cunhado da motorista.

Por fim, após receber atendimento médico, o adolescente foi encaminhado para o 16º BPM. O pai acompanhou a elaboração do Termo Circunstanciado de Ato Infracional com base no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo