Adolescente que lançaria drogas para a 14ª SDP é apreendido

Além disso, a PM prendeu outras cinco pessoas que tinham mandados de prisão em aberto por diferentes crimes em Guarapuava e Turvo

Adolescente que lançaria drogas para a 14ª SDP é apreendido (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

A Polícia Militar de Guarapuava cumpriu durante essa segunda (8) quatro mandados de prisão em Guarapuava e Turvo. De acordo com a PM, cinco pessoas foram presas. Além disso, um adolescente foi apreendido e assumiu que lançaria drogas pelo solário da Cadeia Pública de Guarapuava.

Conforme o relato da polícia, o jovem de 16 anos foi visto em atitude suspeita por uma equipe de policiais nas proximidades da unidade prisional. Ele foi abordado e com ele foram encontrados dois volumes de maconha. Além disso, ele afirmou que arremessaria as drogas para dentro da cadeia, e que teria mais drogas em casa.

Desse modo, os policiais foram até a casa do adolescente, onde a mãe dele foi localizada. Outros dois volumes de droga foram encontrados no quarto do jovem. Além disso, havia um homem de 28 anos que mentiu o nome durante a abordagem policial. Depois de verificações no sistema ficou constatado que o homem tinha um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Pato Branco em aberto. Os dois foram levados para delegacia.

DENÚNCIA

Mais tarde no bairro Vila Carli outras duas pessoas foram presas. De acordo com a PM, uma mulher de 36 anos foi presa após a polícia tomar conhecimento do local onde ela estava. Ela também tinha um mandado de prisão em aberto por agressão.

Ainda segundo as informações da PM, a mulher estava com outros dois homens, sendo que um deles também tinha mandado de prisão em aberto. Porém, o homem de 30 anos, é acusado do crime de tráfico de drogas.

PATRULHAMENTO DE ROTINA

Já no bairro Boqueirão, um rapaz de 20 anos foi preso durante uma abordagem de rotina da PM na rua Capitão Frederico Virmond. Conforme o boletim da polícia, o jovem demonstrou nervosismo ao avistar os policiais. Ele foi revistado e nada de ilícito foi encontrado.

Entretanto, após verificação no sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele em aberto. A PM não informou qual crime o rapaz teria praticado. Ele também foi levado para a 14ª SDP.

EM TURVO

Ainda na noite de ontem (8), uma denúncia levou uma equipe policial até a localidade de Faxinal dos Vidal. A polícia foi informada que um homem de 28 anos, com mandado de prisão em aberto, estava no local.

De acordo com a PM o mandado teria sido expedido pela Vara da Família e Sucessões de Guarapuava. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a 14ª SDP em Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Sobe para 286 os casos de pacientes infectados em Guarapuava

MELHORIAS

Comandantes da Polícia Militar visitam novo destacamento de Entre Rios

ATÉ 10 DE JULHO

UTFPR tem 148 vagas em 4 cursos em Guarapuava pelo Sisu

Comentários