Aeroporto de Foz do Iguaçu tem certificação sanitária

Aeroporto de Foz é o primeiro do país, entre 44, a ser certificado por responsabilidade sanitário e a obter o Selo Ambiente Protegido

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas. (Foto: Geraldo Bubniak/ANPr)

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu é o primeiro do Brasil, entre 44, a receber a certificação de responsabilidade sanitária e o selo de ambiente protegido.

A certificação foi concedida pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu. Houve  parceria com Sebrae-PR e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Segundo a prefeitura, isso ocorreu após inspeção que atestou o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Prefeitura,Foz do Iguaçu foi um dos primeiros destinos turísticos do Brasil a criar tais medidas para a retomada das atividades do turismo.

BARREIRA SANITÁRIA

Em parceria com a Prefeitura Municipal,  o Aeroporto montou barreira sanitária, com medição de temperatura e aplicação de questionário sobre sintomas respiratórios no desembarque de passageiros.

Além disso, adotou outras medidas preventivas, como a exigência obrigatória do uso de máscaras para colaboradores, usuários e prestadores de serviços. Além do distanciamento social nas filas de ‘check-in’ e embarque; limpeza diária e desinfecção de objetos e superfícies. Ainda a instalação de pontos de álcool gel em locais estratégicos e de adesivos de sinalização. Além de orientação por todo o caminho que o viajante faz para o embarque e desembarque de um vôo, dentre outras.

MONITORAMENTO

De acordo com a Prefeitura, o Aeroporto também colabora na busca ativa diária de colaboradores, passageiros e prestadores de serviços com sintomas compatíveis com a Covid-19. Isso inclui a testagem sorológica de colaboradores e prestadores de serviços terceirizados.

Conforme o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégico, Gilmar Piolla, o Certificado de Responsabilidade Sanitária, e o Selo de Ambiente Protegido, são o cartão de boas-vindas para os turistas. “Estamos adotando todas as medidas necessárias para que os visitantes possam vir tranqüilos, pois aqui, eles serão bem cuidados”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVOS CASOS

Seis novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

PREÇOS ABUSIVOS

Procon-PR alerta para preços abusivos dos materiais de construção

PLANTIO SIMBÓLICO

Plantio simbólico no 'Jardim do Futuro' é retomado em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com