22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Agência da Caixa abre neste sábado em Guarapuava

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o expediente será das 8h às 12h, para atendimento de serviços essenciais à população

caixa_fgts_mcmgo_abr_13091923087

Caixa deve atender a demanda para saque de auxílio emergencial (Foto: Arquivo/RSN)

A Caixa abrirá em Guarapuava neste sábado (25), das 8h às 12h, para atendimento de serviços essenciais à população. Outras 799 agências do país também estarão abertas. De acordo com a Agência Brasil, poderão ser feitos saque de pagamentos do Instituo Nacional do Seguro Social (INSS) sem cartão; dos seguros desemprego e defeso sem cartão e senha. além do saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha.

Também será pago o de abono salarial e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem cartão e senha. Além do saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas.

As agências que estarão abertas podem ser consultadas no site da Caixa. De acordo com o banco, as unidades terão fluxo controlado de clientes. Porém, nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível. Conforme o banco, tais medidas visam manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. Além disso, está sendo efetuada sinalização para delimitação nos pisos externos das agências para manutenção do afastamento social.

O banco informou também que reforçou seu protocolo de higienização das unidades. Assim está priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.