Agência do Empreendedor realiza mais de 20 mil atendimentos aos MEIs guarapuavanos

Balanço de 2018 representa crescimento de 30% com relação ao ano passado

(Foto: Secom)

O balanço anual realizado pela Agência do Empreendedor evidenciou o bom trabalho desenvolvido pela equipe ao longo de 2018. Na agência, segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), os Micro Empreendedores Individuais (MEIs), recebem diversos atendimentos como: consultorias, cursos e, em especial, a formalização e emissão de alvará, entre outros serviços.

“Nossa agência é um ponto de referência para os microempreendedores de Guarapuava. Ficamos orgulhosos em saber que os serviços oferecidos são de qualidade, surtem efeitos positivos e beneficiam o município e a população”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

Além da realização de mais de 20 mil atendimentos realizados aos MEIs este ano, totalizando um crescimento de 30% em relação ao ano passado, a agência também registrou, desde sua criação há quatro anos, um montante de R$ 3,5 milhões em micro créditos através do Fomento Paraná, além de emitir cerca de 1.900 alvarás de licença somente em 2018.

Para a coordenadora do programa Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski, a equipe chega ao final do ano cumprindo os objetivos da agência no atendimento à população guarapuavana.

“É maravilhosa a sensação de bater a meta de atendimentos aos MEIs. Somos uma equipe qualificada especialmente para prestar serviços aos Meis, com processos desburocratizados e de forma rápida. É muito importante existir uma agência com políticas públicas consolidada no município, isto serve de estimulo aos pequenos negócios. O MEI não gera tributos de forma imediata, só um prefeito empreendedor que pensa no desenvolvimento a longo prazo investe em uma política pública como essa”, comentou.

Relacionadas

TRÂNSITO

Rua XV de Novembro é revitalizada com nova sinalização em Guarapuava

PERIGO IMINENTE

Morte de Lucas em acidente na PR-170 reforça urgência na obra de trevo

PANDEMIA DA COVID-19

Surg orienta sobre descarte de lixo contaminado por covid-19

Comentários