Agência do Trabalhador de Guarapuava terá ‘Dia D’ para pessoas com deficiência

Ação será nesta terça (25), a partir das 8h. Empresas ofertarão vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência

Nesta terça feira (25), a partir das 8h, a Agência do Trabalhador de Guarapuava, vai realizar o Dia D da Pessoa com Deficiência. A prestação de serviço será exclusiva para as pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“A inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho de Guarapuava integra nossas ações, durante todo o ano e ganham reforço com o Dia D”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Para este Dia D, as equipes da Agência do Trabalhador visitaram empresas para que participem da ação oferecendo vagas a pessoas com deficiência.

“Esse processo de inclusão tem impactos sociais e econômicos. É uma questão que está na lei, mas também significa cidadania”, disse o gerente da Agência do Trabalhador, Antonio Cezar Ferreira Prestes. No ano passado, vinte e duas pessoas foram encaminhadas para as empresas.

A ação desta terça (25) ocorre em parceria o Sistema Nacional de Empregos (SINE), Ministério do Trabalho e outras instituições.

SERVIÇO

Dia D da Pessoa com Deficiência

Data: 25/09 (terça feira)

Horário: 8H às 17h

Local: Agência do Trabalhador de Guarapuava

Relacionadas

MAIS CASOS

Em 24h, Guarapuava confirma 95 novos casos de covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

UniGuairacá promove live com o tema 'Envelhecer é uma arte'

LUTO

Morre o jornalista Fernando Vannucci aos 69 anos em São Paulo

Comentários