Reabertura das agências do INSS é adiada e atendimento continua remoto

A retomada do atendimento nas agências está prevista para 14 de setembro. Para ser atendido entre em contato pela Central Telefônica, pelo app ou portal

Reabertura das agências do INSS é adiada e atendimento continua remoto (24) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O INSS prorrogou o atendimento de forma remota. As Agências tinham previsão de reabrir hoje (24), mas o prazo de atendimento a distância foi prorrogado. Assim, a retomada do atendimento nas agências está prevista para a segunda (14). Portanto, é possível entrar e contato pela Central Telefônica 135, pelo aplicativo e pelo portal Meu INSS.

Quando retomar, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas. Além disso, o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários mediante agendamento prévio pelos canais remotos.

A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos feitos, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

Entretanto, as unidades que não reunirem condições necessárias para atender o cidadão com segurança, seguirão operando em regime de plantão reduzido. Além disso, um painel eletrônico será disponibilizado pelo INSS, com informações sobre o funcionamento das agências da Previdência Social, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CAMPANHA

Campanha das eleições municipais começa neste domingo (27)

FOTOGRAFIA

Estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro do Enem

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

Comentários