Agências do Trabalhador do Paraná têm vagas de trabalho temporário para Páscoa

Da redação – As 252 Agências do Trabalhador do Paraná têm disponíveis vagas para a Páscoa. Fábricas e lojas de chocolates anteciparam as contratações e ofertam oportunidades de trabalho temporário para auxiliar de linha de produção, vendedores, promotores de venda, auxiliar de carga e descarga e profissionais de limpeza. A maioria não exige experiência, uma boa oportunidade para quem busca o primeiro emprego.

“O trabalhador deve aproveitar e, se for chamado, mostrar dedicação e vontade de ficar na empresa. Se ele se destacar pode sim ser contratado definitivamente. A dica é cuidar com a pontualidade, higiene e mostrar um bom relacionamento com os demais funcionários do grupo”, afirma o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social em exercício, Fernando Peppes.

De acordo Ângela Carstens, coordenadora de intermediação de mão de obra da Secretaria, a expectativa é que até abril sejam abertas cerca de mil vagas de trabalho temporário para a Páscoa. “As fábricas são as que contratam com mais antecedência, para formar estoque. As lojas vão abrindo as oportunidades conforme a data vai se aproximando”, explica ela.

O contrato temporário, ou determinado, tem duração máxima de três meses e após esse período pode ser prorrogado por mais três. O trabalhador tem direito ao 13º salário proporcional, ao saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a férias proporcionais, à remuneração equivalente à recebida pelos empregados de mesma categoria da empresa e à jornada de oito horas.

Guarapuava

Para a cidade não existem, por enquanto, vagas disponíveis para a Páscoa. A relação completa de empregos para Guarapuava pode ser consultada na página da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social CLIQUE AQUI – basta selecionar o nome do município que o usuário deseja consultar. A Agência do Trabalhador de Guarapuava fica localizada na rua Vicente Machado, 1558, Centro. A agência funciona das 8 às 17 horas. Para realizar o cadastro basta ao trabalhador apresentar RG, CPF e carteira de trabalho.

Foto: divulgação

Relacionadas

SOLIDARIEDADE

Bebê precisa de medicamento que custa R$ 12 milhões

ALERTA

Procon alerta sobre perigo de kit 'fake' de vacina contra a covid-19

HOMENAGEM

Praça da Ucrânia terá monumento esculpido com ícones da cultura

Comentários