Agências do Trabalhador têm mutirão para atender pessoas com deficiência

Em 21 de setembro, Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, serão oferecidas vagas exclusivamente para esse público

Agências estarão adaptadas conforme exigências de saúde (Imagem: AENPr)

O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência que é comemorado em 21 de setembro terá mutirão de vagas. Desse modo, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho promove nas Agências do Trabalhador de todo o Paraná o Dia D. Assim, a ação deve atender somente Pessoas com Deficiência (PCDs). Além de beneficiários do INSS reabilitados que buscam uma colocação no mercado. O objetivo é incentivar a inclusão social e profissional desses trabalhadores.

De acordo com o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach, a atividade deve viabilizar um espaço na própria agência. Além disso, os espaços estarão adaptados conforme as exigências sanitárias. “Desse modo, as empresas podem fazer o processo seletivo exclusivo de candidatos com deficiência, fortalecendo a inclusão com oportunidades de emprego”.

COMO PARTICIPAR 

Assim, dDevido à pandemia causada pela Covid-19, as pessoas com deficiência que buscam uma vaga de emprego devem agendar um horário para atendimento a partir de 18 de setembro pelo site.

O artigo 93 da Lei nº 8.213/91 determina que as empresas com 100 ou mais funcionários devem preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência, em um índice que varia de acordo com a quantidade total de empregados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

LUTO

Diego Maradona morre aos 60 anos em Tigre, na Argentina

Comentários