Agentes do Estar em Guarapuava recebem treinamento para sistema digital

Os agentes de estacionamento iniciaram os testes e capacitação para uso do aplicativo que modernizará e agilizará o serviço em Guarapuava

A capacitação para os agentes ocorre com o uso prático das duas ferramentas (Secom/Prefeituera de Guarapuava

A Secretaria de Trânsito e Transportes de Guarapuava, já está preparando sua equipe para a oferta do serviço do EstaR Digital na cidade.

Assim, nesta semana, os agentes de estacionamento iniciaram os testes e capacitação para uso do aplicativo que modernizará e agilizará o serviço em Guarapuava.

“Será uma ferramenta prática e eficiente para o trânsito local. Com a versão digital, vamos facilitar o processo de compra de crédito, regularização de multas e localização de vagas para os motoristas guarapuavanos, além democratizar o espaço público de nossas vias”, explicou o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst.

Além disso, a capacitação para os agentes ocorre com o uso prático das duas ferramentas do EstaR: o aplicativo e as notificações com blocos de papel.

Ambas as atuações em treinamento já consideram as mudanças que ocorrerão no serviço a partir da oferta do Estar nas plataformas digitais.

“Teremos muitas mudanças importantes no funcionamento do serviço, tanto para nossos agentes, quanto para os usuários. Nesta etapa, estamos nos preparando para que nossos profissionais estejam aptos para registrar e acompanhar toda a movimentação pelo sistema, garantindo agilidade, fluidez ao tráfego e mais organização no trânsito na região central da cidade”, finalizou o secretário.

Leia outras noticias no Portal RSN.

Relacionadas

ALERTA

Guarapuava já contabiliza três casos suspeitos de Dengue

DOE SANGUE

Dia do Doador de Sangue reforça a importância de ajudar a salvar vidas

MAIS CASOS

Em 24h, Guarapuava confirma 95 novos casos de covid-19

Comentários