22/08/2023
Região Segurança

Agentes frustram tentativa de fuga de presas da cadeia pública de LS

Presas retiraram uma barra de ferro de um dos dormitórios e causaram danos na parede que dá acesso à recepção da delegacia

db5857dc-e6a3-4b44-a80e-d5c86293e798

Agentes realocaram as presas envolvidas na tentativa de fuga (Foto: Polícia Civil)

Detentas da ala feminina da cadeia pública, anexa a 2ª SDP em Laranjeiras do Sul, tiveram uma tentativa de fuga frustrada durante a madrugada deste sábado (13). Agentes identificaram a ação das presas antes de elas conseguirem fugir.

Presas escavaram em parede que dá acesso à recepção da delegacia (Foto: Polícia Civil)

De acordo com a polícia, os agentes do Departamento Penitenciário (Depen) ouviram barulhos de escavações na cadeia e acionou equipes de apoio durante a ação policial.

Desse modo, entraram na cadeia e constataram uma tentativa de fuga. Presas da ala feminina utilizaram uma barra de ferro extraída de um dos dormitórios para escavar a parede que dá acesso a recepção da 2ª SDP.

Bastão de ferro foi retirado de um dos dormitórios (Foto: Polícia Civil)

Ainda segundo informações da polícia, foram causados danos consideráveis na estrutura da prisão. Assim, as detentas envolvidas na tentativa de fuga, foram remanejadas para alas provisórias. Por fim, os policiais informaram que os reparos estruturais estão sendo feitos.

Atualmente, a cadeia pública de Laranjeiras do Sul abriga 164 presos. Sendo 152 homens e 12 mulheres.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.