Agora é possível acompanhar obras em andamento nos municípios

O acesso às informações é feito pelo site do Serviço Social Autônomo. Em apenas dois cliques, é possível descobrir informações sobre as obras

Assim, em apenas dois cliques, é possível descobrir informações sobre as obras (Foto: Reprodução/AEN)

A partir de agora, os paranaenses podem verificar pela internet como estão sendo os investimentos do Governo do Estado e os financiamentos voltados para o desenvolvimento urbano. As pessoas podem acessar os dados, que são colocados de forma simples, possibilitando a compreensão de todos.

As informações estão disponíveis no site do Serviço Social Autônomo, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas. Assim, é possível saber, por município, o tipo da obra, data da assinatura do contrato, checar o estágio das obras, entre outras coisas.

Segundo o o secretário de Estado da SEDU, João Carlos Ortega, a proposta do governador Carlos Massa Ratinho Junior não quer deixar ninguém para trás. “Portando, pavimentações, escolas, postos de saúde, praças e tantas outras, são obras que impactam positivamente a vida dos moradores. O acesso via internet aumenta a transparência e ajuda a revelar o quanto essas intervenções são positivas. Então, é importante que o cidadão perceba isso”.

TRANSPARÊNCIA

A construção de uma unidade Meu Campinho em Guarapuava, o Terminal Rodoviário Intermunicipal de Francisco Beltrão, a Escola Municipal de Agudos do Sul e uma praça em União da Vitória são alguns exemplos do que os paranaenses podem conferir no site.

De acordo com o superintendente-executivo do Paranacidade, Álvaro Cabrini, isso valoriza o esforço do Governo do Paraná em promover a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

COMO ENCONTRAR AS INFORMAÇÕES

Para chegar às informações, basta acessar o site e clicar no link “Verifique o Andamento das Obras”. Então, é só escolher a cidade, verificar os dados e as fotos que mostram o estágio em que as obras se encontram.

Ainda no site do Paranacidade, é possível saber quais projetos já receberam a autorização para o início dos processos licitatórios. Nesse caso, a relação, por município mostra o tipo do projeto, a modalidade da licitação e o valor previsto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DESEMPREGO

Guarapuava fecha abril com saldo negativo, diz Caged

PREVENÇÃO

Unicentro entrega materiais para combate à covid-19 para Pinhão e LS

PESQUISA

Lançadas novas chamadas de projetos de inclusão, pesquisa e extensão

Comentários