22/08/2023


Geral

Agrária promove gincana abre SIPAT 2013 nesta terça

Sob o slogan "Procedimentos de segurança para preservar sua vida", começa nesta terça feira (23) mais uma edição da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). A abertura está marcada para as 8h, no Centro Cultural Mathias Leh. Na sequência, uma novidade: a "Gincana OHSAS 18001 e 14001" testará o conhecimento de colaboradores acerca do Sistema de Gestão Integrada da Agrária.

Durante toda a semana as quatro equipes do PAIS (Programa Agrária de Integração Solidária) disputarão entre si os melhores resultados tanto na gincana quanto nos concursos de teatro e paródias musicais. A programação que se inicia na manhã desta terça continua no período da tarde na Unidade Guarapuava, a partir das 14h, com as apresentações das primeiras peças teatrais.

Na quarta e quinta-feiras, as apresentações ocorrem sempre a partir das 8h no Centro Cultural e das 14h na Unidade Guarapuava. Na sexta-feira, dia 26, haverá programação especial durante toda a tarde. A partir das 14h o professor, escritor e consultor Mario Persona palestra sobre o tema "Segurança Comportamental – Fator Humano". Na sequência terá lugar o concurso de paródias, seguido pelo anúncio dos vencedores dos concursos. A SIPAT 2013 será encerrada com mensagem da diretoria e a tradicional confraternização entre os colaboradores.

"O grande diferencial deste ano será a gincana. Já as peças de teatro englobam quatro das sete atividades consideradas de risco da Agrária", explicou a técnica em segurança do trabalho do SESMT, Janaína Gomes. "Mas o intuito é que o colaborador perceba o contexto de cunho cultural na área de prevenção de acidentes, a fim de reduzir os acidentes de trabalho", acrescentou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo