Agricultores familiares de Guarapuava recebem cinco novos tratores

Convênio de R$ 525 mil foi conquistado pelo ex-deputado Bernardo Ribas Carli

Emenda é proveniente de convênio firmado pelo ex-deputado Bernardo Ribas Carli (Foto: Secom)

Produtores da agricultura familiar de Guarapuava passam a contar com novos equipamentos para a execução de seus serviços. Nessa quinta feira (20), a Secretaria de Agricultura entregou cinco tratores para pequenos produtores de agricultura familiar, que representaram os moradores dos assentamentos e das comunidades do interior que irão utilizar as máquinas no município.

“Nos últimos tempos a agricultura tem recebido grande quantidade de equipamentos, que proporcionam facilidade ao trabalho do produtor. Estamos aqui para fazer a entrega desses novos tratores que fazem parte de uma emenda do nosso saudoso deputado Bernardo Ribas Carli, que tinha grande preocupação com a agricultura familiar”, declarou o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane.

(Foto: Secom)

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), os novos tratores foram disponibilizados pelo ex-deputado estadual Bernardo Ribas Carli (in memorian), a partir de um convênio, no valor de R$ 525 mil, com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná.

“A importância da entrega dessas máquinas é grande, pois elas vão auxiliar e dar estrutura aos pequenos agricultores que muitas vezes não têm recursos financeiros suficiente para adquirir um trator novo como esse. Além de facilitar o plantio, por consequência, a produção dos agricultores também vai aumentar”, comemorou o prefeito em exercício, Itacir Vezzaro.

Ainda segundo a Secom, os tratores serão utilizados pelas Associações de Moradores de cada região que recebeu as novas máquinas.

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários