Município com base econômica alicerçada na agricultura familiar e no turismo, Prudentópolis, aposta na diversificação de atividades. A novidade está sendo a proposta de parceria para a produção direcionada de pepinos.
De acordo com o consultor agrícola Diogo Rosa, da Heinz Brasil, multinacional americana com 150 anos de mercado, o olhar agora está voltado para os produtores rurais do Município. Conforme o prefeito Osnei Stadler (DEM), uma primeira reunião já ocorreu.
“Os produtores têm a garantia de compra da produção total in natura prevista em contrato”. Além disso, a indústria oferece possibilidade de financiamento de 100% dos insumos. A produção vai ser entregue na propriedade.
Conforme Diogo Rosa, o agricultor que aderir à proposta vai ter ainda a assistência técnica em todas as etapas da cultura do pepino. “As visitas serão individuais”. E ainda vai haver o transporte da produção de pepino até a indústria.
O prefeito Osnei Stadler entende que é mais uma possibilidade para que o agricultor aumente a renda. Além disso haverá o desenvolvimento econômico da Região. “Se trata de produção com retorno rápido”. O início da colheita do pepino ocorre entre 40 e 60 dias após a semeadura, podendo se estender por 60 a 80 dias, dependendo das condições nutricionais e sanitárias das plantas.
Leia outras notícias no Portal RSN.