Agricultura suspende Feira do Agricultor em Guarapuava

Conforme a Secretaria de Agricultura, estão sendo estudadas outras formas de manter a renda dos produtores, respeitando as normativas de segurança

Agricultura suspende Feira do Agricultor em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Guarapuava está engajada com as medidas de prevenção da Covid-19. Assim, pensando na saúde dos guarapuavanos, as Feiras do Produtor foram suspensas por tempo indeterminado. Conforme a Secretaria de Agricultura, estão sendo estudadas outras formas de manter a renda dos produtores, respeitando as normativas de segurança.

De acordo com o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane, os decretos municipais buscam minimizar a proliferação do vírus e proteger da população, que nesse momento, precisa se conscientizar e permanecer em casa.

“Alternativas para a continuação das políticas públicas para a agricultura familiar estão sendo estudadas pela equipe, e no mais curto espaço de tempo, serão divulgadas para a comunidade”.

Distribuídas em vários pontos da cidade, as feiras incentivam produtores locais a desenvolverem a agricultura familiar. Agora, formas alternativas são planejadas para que esses produtores não fiquem desemparados financeiramente, respeitando as medidas de prevenção e proteção.

Por fim, o vice-prefeito, secretário de Obras e Turismo, Itacir Vezzaro afirmou que neste momento precisamos adotar e respeitar a reclusão domiciliar. “A união de esforços entre as Secretarias de Agricultura, Turismo e iniciativa privada busca soluções para assistir nossos produtores, de modo seguro e responsável”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

QUASE PRONTO

Hospital Regional poderá ter ala para atender pacientes com coronavírus

PROTEÇÃO CONTRA GRIPE

Vacinação contra a gripe já ultrapassa 14 mil doses aplicadas

DETERMINAÇÕES

Estado estabelece normas para proteção de trabalhadores

Comentários