Agroindústria Familiar de Pinhão abate primeiro lote de frangos

A iniciativa viabiliza a geração de empregos e renda ao município

(Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

Com a finalidade de incentivar o modelo de industrialização e aumentar a geração de emprego e renda, a atual gestão municipal de Pinhão aposta nas Agroindústrias Familiares. O projeto já gerou resultados e o primeiro abate de frangos na Agroindústria Familiar Recanto Feliz, localizada na Vila Rural, foi divulgado. O prefeito Odir Gotardo, atualizou a lei do SIM – Sistema de Inspeção Municipal, permitindo a abertura das primeiras agroindústrias no município.

Os primeiros 100 animais abatidos devem atender a demanda de merenda escolar e o público que frequenta a Feira da Agricultura Familiar. A proprietária da Agroindústria Familiar Recanto Feliz, Ivanira Quevedo da Silva comemorou a iniciativa da gestão municipal em criar o projeto. “Esta agroindústria é um sonho que se realiza”.

AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES

As agroindústrias familiares são pequenas estruturas que agregam valor aos produtos da agricultura familiar. Nos dois primeiros anos a administração já auxiliou na formalização de 25 agroindústrias. Quem vai aos supermercados hoje já pode encontrar os derivados de leite da Angelita, as massas da agroindústria da senhora Neli Rebonato e em breve poderá também adquirir os frangos produzidos em Pinhão.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

O diretor de Agroindústrias Sandro Nunes conta que ideia para a implantação da agroindústria surgiu após observar a aptidão produtiva das comunidades. “Realizamos diversas reuniões com as comunidades rurais e percebemos a necessidade de agregar valor ao que é produzido na agricultura familiar de nosso município”.

O prefeito Odir Gotardo destacou ainda que o trabalho desenvolvido pelas agroindústrias familiares gera oportunidades de renda para as famílias que vivem no campo e refletem na economia da cidade. “Ao adquirir produtos das agroindústrias familiares de nossa cidade fomentamos o meio rural e fortalecemos o comércio da cidade para que novos empregos possam surgir”.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários