Água para combater incêndios é garantida mesmo com estiagem no PR

De maneira gratuita, a Sanepar continua abastecendo os 240 caminhões do Corpo de Bombeiros que atuam em todo o Estado

Água para combater incêndios é garantida mesmo com estiagem no PR (Foto: Gilson Abreu/AEN)

Apesar da estiagem, o Paraná está abastecido com água para combater incêndios. A Sanepar continua fornecendo gratuitamente para os 240 caminhões do Corpo de Bombeiros que atuam no Estado. Dos 12 grupamentos dos bombeiros no Estado, 11 estão em cidades-polo atendidas pela companhia. Nesses municípios, o acesso à água ocorre por meio de hidrantes instalados na própria corporação. Ou em calçadas, parques e outros locais estratégicos.

Além disso, a própria corporação que define os pontos de água. Ainda, os municípios podem solicitar à Sanepar a desativação ou instalação de equipamentos conforme a demanda. O Corpo de Bombeiros revisa as condições de funcionamento, periodicamente e encaminha à Sanepar as demandas de manutenções preventivas e corretivas.

COMO FUNCIONA

Em cada cidade, os bombeiros têm um mapa com a localização dos hidrantes. Além de uma chave especial que permite conectar a mangueira ao equipamento. De modo geral, os caminhões já saem dos quartéis abastecidos. Mas, no atendimento a uma ocorrência o mapeamento facilita a busca por água no ponto mais próximo se houver necessidade de recarga do caminhão.

Dessa maneira, os hidrantes se ligam diretamente à rede de distribuição da Sanepar para uso imediato. Assim, a logística garante o abastecimento mesmo em situações de rodízio. Isso porque, com o cadastro em mãos, os bombeiros podem carregar os caminhões em hidrantes de outras Regiões.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIAS DAS BRUXAS

Até domingo (1), tem Halloween no Shopping Cidade dos Lagos

NO FERIADO

Órgãos da administração pública ficam fechados durante o feriado

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários