22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

“Ainda estamos com o coração apertado”, diz filha de PM baleado com tiro de fuzil

O PM do Choque Osmar Wendler foi atingido durante o ataque de domingo (17) em Guarapuava. Um celular ajudou a salvar a vida dele

osmar wendler

Cabo Wendler com a filha Anne (Foto: Arquivo pessoal/Anne Wendler)

“Ainda estamos com o coração apertado”. Esse é o sentimento de Anne Wendler, filha do policial militar Osmar Wendler de 52 anos. No domingo (17), durante os ataques de uma quadrilha que trouxe terror a Guarapuava, o militar levou um tiro de fuzil no peito.

Porém, mesmo com o colete, o que pode ter ajudado a salvar a vida dele foi o celular que estava no bolso da farda. Veja abaixo como ficou o celular atingido pelo tiro do fuzil.

Wendler que atua há 25 anos na Polícia Militar, estava com outros dois policiais na viatura que por volta das 22h30 saiu do 16º Batalhão da PM, para início de uma ronda. No entanto, assim que saíram, os criminosos os surpreenderam.

Ricieri Chagas acabou atingido na cabeça. Já José Bonato quebrou a perna. No ataque o policial Wendler foi o único militar que não ficou gravemente ferido. Dessa forma ele levou Chagas ao hospital.

Local onde a bala atingiu Osmar no colete (Foto: Anne Wendler)

Conforme Anne, após dar suporte aos companheiros de trabalho Osmar não parou e deu continuidade na ação.

Meu pai hoje conseguiu dormir e descansar um pouco, pois desde domingo não conseguia dormir. Chegou em casa às 5h da manhã de segunda (18), pois foi atrás dos bandidos na Palmeirinha, mesmo tendo sido baleado.

De acordo com a filha, nos 25 anos de carreira do pai, tanto a família quanto Osmar nunca haviam passado por situação parecida. “Por que como eles foram emboscados não estavam preparados”.

A sensação de ele estar em casa é de muita gratidão. Porque poderia ter sido bem diferente.

Nesta terça (19) Anne Wendler por meio das redes sociais agradeceu a preocupação de todos e esclareceu que o pai está bem, porém com alguns ferimentos leves e o psicológico abalado. Por isso que tanto ele quanto a filha e os demais familiares procuraram por ajuda psicológica.

Conforme Anne, como o cabo Wendler estava dirigindo os estilhaços de vidro feriram as mãos dele. Além disso ele também ficou ferido no peito devido o impacto do tiro. Por fim, de acordo com o comandante do 16º BPM, tenente-Coronel Joas, as buscas não têm data para encerrar.

ESTADO DE SAÚDE DO PM RICIERI

De acordo com uma publicação feita pelo filho de Ricieri nas redes sociais o PM recaiu pela manhã. De acordo com as informações o inchaço no cérebro aumentou. Dessa forma o quadro clínico piorou muito.

Ele vai passar por um cirurgia complicada, por isso a família pede oração. Ele está internado na UTI do Hospital São Vicente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo