‘Ajude um aluno’ entrega celulares e notebooks em União da Vitória

A campanha 'Ajude um Aluno' é uma iniciativa do Núcleo Regional de Educação e parceiros. O objetivo é arrecadar equipamentos para estudantes que não têm

‘Ajude um aluno’ entrega celulares e notebooks em União da Vitória (Foto: AEN/Seed)

Estudantes de União da Vitória que não possuem equipamentos para acompanhar as aulas no ‘Aula Paraná’, estão recebendo equipamentos doados. Assim, o Núcleo Regional de Educação, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Cível (Cejusc) e a Vara da Infância e Juventude estão promovendo a campanha ‘Ajude um Aluno’.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o objetivo é arrecadar e doar celulares ou computadores a estudantes que não têm. Até o momento foram doados 20 aparelhos eletrônicos, entre celulares e notebooks. De acordo com o chefe do Núcleo Regional de Educação de União, Carlos Alberto Polsin, a ação faz parte de uma força-tarefa.

“Essa campanha visa a ajudar aqueles alunos que estão estudando no Aula Paraná, mas não possuem um aparelho de celular próprio e, por isso, acabam usando o dos pais para estudar”.

Conforme Polsin, primeiramente, ele e a equipe do Núcleo Regional de Educação fizeram uma busca ativa de todos os alunos do núcleo que estavam nessa situação. Em seguida, decidiram encontrar uma solução para mudar a realidade desses estudantes. “Não temos uma meta final, queremos alcançar o máximo de alunos possível. Sabemos que isso pode levar tempo, mas o importante é não desistir”.

(Foto: AEN/Seed)

AÇÃO CONJUNTA

O juiz de Direito da Comarca de União da Vitória, Carlos Mattioli, foi um dos precursores da campanha. “Nós trabalhamos há mais de uma década para combater a evasão escolar e vimos a oportunidade de agirmos junto ao núcleo neste momento de pandemia”.

Primeiro, representantes do núcleo e o juiz entraram com o pedido de solicitação aos juízes criminais para que aparelhos eletrônicos apreendidos fossem doados. Em um segundo momento, passaram a incentivar a doação de celulares ou notebooks por parte da população.

“Muitas pessoas se solidarizaram com a causa e doaram notebooks. Outras compraram celulares e doaram, e o Centro Universitário de União da Vitória – Uniuv se ofereceu para formatar os celulares apreendidos para que chegassem “limpos” e sem problemas técnicos para os alunos”.

(Foto: AEN/Seed)

CONTINUIDADE

Por fim, conforme a chefia do núcleo, a ação continuará nos próximos meses. A meta é arrecadar mais aparelhos eletrônicos para os alunos que não possuem, com prioridade para aqueles que utilizam apenas o material impresso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ENCONTRO INTERNACIONAL

CCBEU promove feira on-line com 100 universidades dos EUA

EDUCAÇÃO EM ALTA

Guarapuava teve o maior crescimento do Paraná na média do Ideb

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Alunos de Arquitetura da FG ajudam comunidade com projetos inovadores

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com