22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

ALAC empossa novo imortal em Guarapuava

Fábio Vinicius da Silva Primak ocupará a cadeira número 13

alac

Fábio Vinicius da Silva Primak  (Foto: Divulgação)

A Academia de Letras, Artes e Ciências (ALAC) recebe novo imortal na noite desta quinta feira (12). O contabilista e escritor Fábio Vinicius da Silva Primak será empossado para ocupar a cadeira número 13, fundada pelo escritor Sebastião Meira Martins e que tem como patrono Pedro Lustosa de Siqueira.

De acordo com o presidente da Alac, Claudio de Andrade, a escolha foi feita por votação secreta de todos os confrades da Academia.

Fábio Vinicius Primak é autor de três livros: Sistemas de Informação para Administradores; Tecnologias da Informação Aplicadas ao Direito e Infortabilidade – a Contabilidade na Era da Informática e Decisões com BN.I.

Esta será a primeira vez que a sucessão de cadeira acontecerá na sede própria da Alac, na Rua Senador Pinheiro Machado, 1827, Centro da cidade, sede compartilhada com o Instituto Histórico de Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.