22/08/2023


Paraná Região

Alagamentos em Cruz Machado afetam mais de 1,5 mil pessoas

O Rio Palmeirinha subiu cerca de quatro metros e as águas tomaram conta das ruas da cidade, deixando 20 pessoas desalojadas e 4 desabrigadas

Alagamentos em Cruz Machado (Foto: Defesa Civil)

As fortes chuvas que atingiram o Paraná na madrugada desta sexta (3), provocaram alagamentos em diversos municípios, inclusive Cruz Machado. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, José de Oliveira, o Rio Palmeirinha subiu aproximadamente quatro metros e os alagamentos afetaram cerca de 1.500 pessoas. Nas imagens é possível ver que as águas tomaram as ruas. O prefeito de Cruz Machado, Antônio Luís Szaykowski divulgou um vídeo informando que o volume de chuva chegou a 150 milímetros na madrugada de hoje (3). Sendo assim, a prefeitura está aplicando medidas, diante da situação crítica. Confira o vídeo abaixo:

Conforme a Defesa Civil, 20 moradores estão desalojados e quatro desabrigados. “As pessoas estão sendo abrigadas na igreja Luterana e estamos monitorando áreas de risco”. Veja o vídeo da situação das ruas da cidade.

De acordo com a Defesa Civil do Paraná, o número de pessoas afetadas pelas chuvas em um mês chegou a 182 mil no Paraná. Desse número, cerca de 13.913 estão desalojadas e outras 2.125 desabrigadas. Além disso, 25.181 casas foram danificadas pelos temporais. As residências destruídas chegam a 31. Ao todo, foram 161 cidades com ocorrências relacionadas aos temporais deste mês.

(*Com informações da Banda B)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo