22/08/2023
Paraná Política

Alep aprova Botão do Pânico para idosos

Lei de autoria de Cristina Silvestri é estendida agora para idosos

botao-panico

*Reportagem com áudio/Por Maria Eduarda Buchi/Alep

(Foto: Reprodução)

Os deputados estaduais aprovaram em segunda discussão o projeto de lei 499/17 que estende o chamado “botão do pânico” para idosos em situação de violência doméstica ou familiar. De autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), o objetivo é estender uso do Dispositivo de Segurança Preventiva, o “botão do pânico”, que foi criado para proteger mulheres que são potenciais vítimas da violência familiar e foi apresentado pela deputada Cristina Silvestri (Cidadania).

Em Guarapuava, porém, essa ferramenta ainda não pode ser implantada pela falta de guarda municipal. A carência vale também para o Botão do Pânico para mulheres que são vítimas de violência doméstica.

De acordo com o deputado Cobra Repórter, que preside na Alep a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência, a intenção é ter mais uma ferramenta de proteção a essa população tão vulnerável, que é a idosa.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.