22/08/2023
Política

Alep sedia lançamento nesta sexta

imagem-88457

Cristina Esteche, com assessoria

A Assembleia Legislativa do Paraná sedia nesta sexta feira (23), às 9h, o programa Câmara Itinerante proposto pela Câmara dos Deputados. O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha participa da solenidade com debate sobre Reforma Política e Pacto Federativo.

A intenção é  chegar até os cidadãos das diferentes regiões do país, para que os parlamentares ouçam as necessidades locais, acolham sugestões e ampliem a agenda legislativa nacional.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, a iniciativa reforça o papel da Câmara no fortalecimento do pacto federativo, por meio da aproximação entre o Parlamento brasileiro e a população dos estados e municípios, colaborando para o pleno exercício da representação nas esferas federal, estadual e municipal.

Durante a abertura, o Presidente fará uma apresentação sobre as ações da Câmara voltadas para os direitos das pessoas com deficiência, entre as quais a criação, em fevereiro de 2015, de uma comissão permanente para tratar das proposições relacionadas ao tema.

Às 9h30 haverá debate sobre Reforma Política em reunião organizada pela Comissão Especial da Câmara que trata do assunto. Durante o debate, o público poderá participar de fóruns na internet, promovidos pelo portal e-Democracia, sobre temas relacionados à Reforma Política.

Às 14h Cunha visita a Escola Alternativa, que atende crianças com deficiência. Durante a visita, haverá o lançamento oficial da cartilha elaborada pela Segunda-Secretaria da Mesa Diretora da Câmara sobre a importância da conscientização sobre o Autismo. O Presidente também anunciará as ações da campanha da Câmara relacionadas ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo (2 de abril), que incluem a iluminação da fachada do Congresso Nacional na cor azul.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo