Aliança disputa a final do Paranaense de Futsal Sub 15

Meninos estão em busca do bicampeonato

Equipe do Colégio Aliança (Foto: Divulgação)

O Futsal Kids/Colégio Aliança encontra-se em Marialva, no Paraná, nesta sexta feira (9) disputando a final da Campeonato Paranaense de Futsal na categoria sub15. Após uma campanha brilhante durante o ano, sendo a primeira colocada geral e vencendo as três etapas anteriores, os meninos entram em quadra às 16h30 contra a equipe de Telêmaco Borba.

Há quatro anos, essa mesma equipe se consagrava campeã dessa competição entrando na história do esporte em Guarapuava. De acordo com o professor Emerson Luis Almeida, diretor do Departamento de Esportes do Colégio Aliança, o time coleciona muitas conquistas. Jogando juntos desde os sete anos de idade, os atletas tem um ótimo entrosamento.

“Em 15 anos de trabalho à frente das categorias de base da nossa cidade, esse time é um dos mais vitoriosos, disciplinado taticamente e com uma parte técnica avantajada deixando os adversários receosos e com grande respeito em quadra”, avalia o professor.

Com esse know-how, os meninos do Aliança chegaram fortes em Marialva em busca do bicampeonato.

“A nossa equipe se preparou muito taticamente e fisicamente. Inclusive se deslocou com um dia de antecedência para a cidade de Marialva para que os meninos estejam na melhor condição física, para entrar 100% na estreia. Existe grande expectativa e esperança que a equipe consiga êxito nessa competição, e tudo isso foi possível, para que se aproxime de uma estrutura profissional, pela ajuda de alguns apoiadores imprescindíveis e relevantes, sendo eles a Prefeitura Municipal de Guarapuava através do prefeito Cesar Silvestri Filho que esteve disponibilizando o transporte, e nossos PAItrocinadores”.

Segundo o professor Emerson, um dos destaques da categoria é Gabriel Knesowitsch, recém aprovado na equipe do Cruzeiro Esporte Clube de Minas Gerais após estar passando por testes no Inter e Grêmio de Porto Alegre, Avaí (SC) e Clube Atlético Paranaense. Outra referência é o atleta Thalisson Góes, que integrou as categorias de base e já se encaminha para se tornar atleta profissional.

“Esses atletas são referências no estado em suas posições. Além desses dois atletas, a equipe conta com um time excelente e diferenciado da nossa cidade e região. Nesse momento é imprescindível enfatizar quem sempre esteve ao nosso lado, que é Deus, a quem realmente dedicamos todas nossas conquistas e glórias”.

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários