Aliança é campeão geral do Jesp pela 11ª vez

Colégio homenageou os campeões nesta terça (9)

(Foto: RSN)

O dia foi de festa no Colégio Aliança para homenagear os atletas que participaram dos Jogos Estudantis da Semana da Pátria (Jesp) e que deram ao colégio pela 11ª vez consecutiva o título de campeão geral do maior evento esportivo de Guarapuava.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes do Aliança, Emerson Luiz de Almeida, das 37 edições de jogos, sendo 15 participações do colégio, ele marcou a história no esporte guarapuavano com um feito inédito ao conquistar nos últimos 11 anos da competição o título geral dos grupos. Onze vezes campeão geral do grupo 1 (alunos 6° e 7° séries), 10 vezes campeão do grupo 2 (alunos 7° e 8° anos), 10 vezes campeão geral do grupo 0 (alunos 4° e 5° anos) e grupo 3 (ensino médio).

Neste ano, o colégio disputou a competição com 285 alunos distribuídos nos quatro grupos, sendo que o 37° Jesp teve em disputa 27 modalidades. E os resultados apareceram mesmo antes da competição terminar. O colégio ganhou os três dos quatro grupos numa disputa acirrada ponto a ponto com os outros colégios, aparecendo alguns destaques da instituição, conquistando um número expressivo de medalhas, sendo eles: Milene Yocoyama Lima (11 medalhas), Aislan Souza (10 medalhas), Maria Eduarda Merith Claras (10 medalhas), Milena Bochnia (9 medalhas), Gustavo Henrique Silva (10 medalhas) e Sofia Esteche Korocoski  (10 medalhas).

“Foi muito difícil conquistar esses resultados, pois os adversários se organizaram e quebraram a nossa hegemonia, mas os atletas se dedicaram e conquistaram pela décima primeira vez a competição, se tornando geral nos grupos 0,1 e 3 e sendo vice campeão no grupo 2,  esses resultados não chegaram à toa”, comenta o coordenador de esportes Emerson Luis de Almeida.

De acordo com o Departamento de Esportes do Aliança, o investimento no esporte tem feito a diferença, pois o colégio entende que os princípios, valores e a socialização são imprescindíveis na formação de uma educação completa, através de atividades prazerosas e indispensáveis para uma vida saudável.

Para essas conquistas, o colégio dispõe de treinamentos no contra turno a seus alunos, com professores especializados em suas áreas, seja nos esportes de quadra, natação com uma piscina semi olímpica.

Uma das proprietárias do colégio, Joelina Marcondes, agradeceu o empenho dos campeões. “Agradecemos os pais pela parceria e o incentivo aos seus filhos e dedicamos essa conquista a Deus a quem damos toda Honra e Glória. Parabenizamos a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes pela ótima organização e oportunidade de muitas crianças e adolescentes vivenciarem o esporte”.

Relacionadas

ESPORTE

Oito equipes se preparam para o Integra em Guarapuava

Atleta da Guairacá encara Panamericano de Kickboxing no México

HANDEBOL

Equipe de Rio Bonito do Iguaçu é campeã da 2ª Copa Candói

Comentários