Aliança é campeão geral do Jesp pela 11ª vez

Colégio homenageou os campeões nesta terça (9)

(Foto: RSN)

O dia foi de festa no Colégio Aliança para homenagear os atletas que participaram dos Jogos Estudantis da Semana da Pátria (Jesp) e que deram ao colégio pela 11ª vez consecutiva o título de campeão geral do maior evento esportivo de Guarapuava.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes do Aliança, Emerson Luiz de Almeida, das 37 edições de jogos, sendo 15 participações do colégio, ele marcou a história no esporte guarapuavano com um feito inédito ao conquistar nos últimos 11 anos da competição o título geral dos grupos. Onze vezes campeão geral do grupo 1 (alunos 6° e 7° séries), 10 vezes campeão do grupo 2 (alunos 7° e 8° anos), 10 vezes campeão geral do grupo 0 (alunos 4° e 5° anos) e grupo 3 (ensino médio).

Neste ano, o colégio disputou a competição com 285 alunos distribuídos nos quatro grupos, sendo que o 37° Jesp teve em disputa 27 modalidades. E os resultados apareceram mesmo antes da competição terminar. O colégio ganhou os três dos quatro grupos numa disputa acirrada ponto a ponto com os outros colégios, aparecendo alguns destaques da instituição, conquistando um número expressivo de medalhas, sendo eles: Milene Yocoyama Lima (11 medalhas), Aislan Souza (10 medalhas), Maria Eduarda Merith Claras (10 medalhas), Milena Bochnia (9 medalhas), Gustavo Henrique Silva (10 medalhas) e Sofia Esteche Korocoski  (10 medalhas).

“Foi muito difícil conquistar esses resultados, pois os adversários se organizaram e quebraram a nossa hegemonia, mas os atletas se dedicaram e conquistaram pela décima primeira vez a competição, se tornando geral nos grupos 0,1 e 3 e sendo vice campeão no grupo 2,  esses resultados não chegaram à toa”, comenta o coordenador de esportes Emerson Luis de Almeida.

De acordo com o Departamento de Esportes do Aliança, o investimento no esporte tem feito a diferença, pois o colégio entende que os princípios, valores e a socialização são imprescindíveis na formação de uma educação completa, através de atividades prazerosas e indispensáveis para uma vida saudável.

Para essas conquistas, o colégio dispõe de treinamentos no contra turno a seus alunos, com professores especializados em suas áreas, seja nos esportes de quadra, natação com uma piscina semi olímpica.

Uma das proprietárias do colégio, Joelina Marcondes, agradeceu o empenho dos campeões. “Agradecemos os pais pela parceria e o incentivo aos seus filhos e dedicamos essa conquista a Deus a quem damos toda Honra e Glória. Parabenizamos a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes pela ótima organização e oportunidade de muitas crianças e adolescentes vivenciarem o esporte”.

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários