Aliança já lidera nos quatro grupos dos Jesps

A disputa é acirrada ponto a ponto com os outros colégios participantes

Equipe de natação (Foto: Divulgação)

O Colégio Aliança tem uma história brilhante e vencedora nos Jogos Estudantis da Semana da Pátria (Jesps). Das 36 edições de jogos, sendo 15 participações do colégio, ele marcou a história no esporte guarapuavano com um feito inédito ao conquistar nos últimos 10 anos da competição o título geral dos grupos. Dez vezes campeão geral do grupo 1 (alunos 6° e 7° anos ) e grupo 2 (alunos 7°e 8° anos ). Nove vezes campeão geral do grupo 0 (alunos 4° e 5° anos) e grupo 3 ( ensino médio ).

Atletas do Aliança (Foto: Divulgação)

Nesse ano o colégio disputa a competição com 285 alunos distribuídos nos quatro grupos, sendo que os 37° Jesp’s tem em disputa 27 modalidades. E os resultados começaram a aparecer, na metade da competição o colégio lidera os quatro grupos numa disputa acirrada ponto a ponto com os outros colégios, aparecendo alguns destaques da instituição, conquistando um número expressivo de medalhas, sendo eles: Milene Yocoyama Lima (10 medalhas), Aislan Souza ( 9 medalhas), Maria Eduarda Merith Claras (9 medalhas), Milena Bochnia (9 medalhas), Gustavo Henrique Silva (9 medalhas) e Sofia Esteche Korocoski  (9 medalhas).
A partir do dia 18 deste mês os Jesp’s retornam com as disputas das modalidades basquetebol, voleibol, handebol, futsal e futebol society, e aponta os grandes vencedores dos grupos, prometendo uma grande disputa entre os colégios, comenta o coordenador de esportes Emerson Luis de Almeida.

Professor Chico e atletas (Foto: Divulgação)

De acordo com o Departamento de Esportes do Aliança, o investimento no esporte tem feito a diferença, pois o colégio entende que os princípios, valores e a socialização são imprescindíveis na formação de uma educação completa, através de atividades prazeirosas e indispensáveis para uma vida saudável .
Para essas conquistas, o colégio dispõe de treinamentos no contra turno a seus alunos, com professores especializados em suas áreas, seja nos esportes de quadra, natação  com uma piscina semi olímpica, e outros esportes individuais.

Relacionadas

BORA TORCER!

A.A. Batel joga hoje contra Prudentópolis no 2º jogo do Paranaense

PERDENDO FORA DE CASA

CAD perde de 3 a 1 para o Operário Laranjeiras nessa quarta

ÚLTIMO JOGO

CAD entra em quadra nesta quarta (23) contra o Operário Laranjeiras

Comentários