22/08/2023
Paraná Política

Aliel fica entre os 10 no ranking sobre defesa da educação

O levantamento técnico divulgado esta semana pelo Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB) avaliou Aliel como o sexto colocado entre 427 parlamentares

aliel-na-comissao-de-educacao

Aliel fica entre os 10 no ranking sobre defesa da educação (Foto: Ascom/gabinete parlamentar)

Um levantamento técnico divulgado esta semana pelo Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB) apontou os deputados federais mais comprometidos com o ensino superior, ciência e tecnologia.

De acordo com a pesquisa, o deputado federal paranaense Aliel Machado (PSB) está entre os 10 mais bem avaliados do ranking. Aliel é o sexto colocado entre 427 parlamentares.

O Observatório faz parte do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Conforme a pesquisa, no momento em que a crise aguda na área da saúde e da gestão pública causada pela pandemia da Covid-19,  é de suma importância entender o comportamento da Câmara em relação a tais assuntos.

RANKING TEMÁTICO

O resultado é mais um ranking temático dos parlamentares. Conforme o Observatório, entre os projetos mais importantes analisados estão os referentes à criação de novas universidades federais, aquele que instituiu o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e o da reforma do FIES. Temas esses trabalhados pelo parlamentar do Paraná.

De acordo com Aliel, figurar entre os melhores colocados no ranking, só reforça a luta em defesa da Educação. “Estamos desde o primeiro ano de mandato na Comissão de Educação, debatendo e propondo avanços para a área. Desde a juventude, quando participamos da elaboração do Plano Nacional de Educação, atuamos ativamente dos debates. E na Câmara, continuamos a defender a Educação, os professores e o ensino público de qualidade para todos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.