Aliel fica entre os 10 no ranking sobre defesa da educação

O levantamento técnico divulgado esta semana pelo Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB) avaliou Aliel como o sexto colocado entre 427 parlamentares

Aliel fica entre os 10 no ranking sobre defesa da educação (Foto: Ascom/gabinete parlamentar)

Um levantamento técnico divulgado esta semana pelo Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB) apontou os deputados federais mais comprometidos com o ensino superior, ciência e tecnologia.

De acordo com a pesquisa, o deputado federal paranaense Aliel Machado (PSB) está entre os 10 mais bem avaliados do ranking. Aliel é o sexto colocado entre 427 parlamentares.

O Observatório faz parte do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Conforme a pesquisa, no momento em que a crise aguda na área da saúde e da gestão pública causada pela pandemia da Covid-19,  é de suma importância entender o comportamento da Câmara em relação a tais assuntos.

RANKING TEMÁTICO

O resultado é mais um ranking temático dos parlamentares. Conforme o Observatório, entre os projetos mais importantes analisados estão os referentes à criação de novas universidades federais, aquele que instituiu o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e o da reforma do FIES. Temas esses trabalhados pelo parlamentar do Paraná.

De acordo com Aliel, figurar entre os melhores colocados no ranking, só reforça a luta em defesa da Educação. “Estamos desde o primeiro ano de mandato na Comissão de Educação, debatendo e propondo avanços para a área. Desde a juventude, quando participamos da elaboração do Plano Nacional de Educação, atuamos ativamente dos debates. E na Câmara, continuamos a defender a Educação, os professores e o ensino público de qualidade para todos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

100 DIAS DE COVID

33% dos pacientes positivados em Guarapuava já estão curados

RECORDE

PRF apreende 66 toneladas de drogas no PR no 1º semestre de 2020

SAÚDE

Municípios da 5ª Regional ainda tem casos de sarampo em investigação

Comentários