Aliel pede manutenção do Colégio Sesi Internacional

Aliel se reuniu com presidente da instituição para buscar alternativas e evitar o fechamento da unidade em Ponta Grossa e outros municípios do Paraná

Na Fiep, Aliel pede manutenção do Colégio Sesi Internacional (Foto: Arquivo/RSN)

O deputado Federal Aliel Machado (PSB) se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Carlos Valter Martins Pedro. Assim, eles puderam debater e manifestar a preocupação com a possibilidade de fechamento do Colégio Sesi Internacional em Ponta Grossa. A reunião ocorreu na sede da Fiep. Assim, no momento, o parlamentar apresentou dados sobre a atividade industrial de Ponta Grossa. Além disso, argumentou sobre a necessidade e importância do Colégio para o Estado e Região.

Conforme Aliel, está sendo feito um estudo para a viabilidade e também recursos para a manutenção do colégio. Para o presidente da Fiep, a mobilização é de extrema importância. “Primeiro é uma satisfação receber o deputado, tanto pela atuação parlamentar quanto pela valorização do colégio Sesi. Nós vamos verificar alternativas e possibilidades para sustentar o Colégio Internacional com estudos técnicos. Mas quero destacar a atuação do deputado pela disposição para o primeiro emprego, para a qualificação,e especialmente pela dignidade para as pessoas na formação profissional. Essa é uma missão nossa do Sesi, do Senai e da Fiep”.

ANÚNCIO

O anúncio do encerramento das atividades do Colégio SESI Internacional em Ponta Grossa feito aos pais em reunião no último dia 11 de agosto por conta do corte de recursos por parte do Governo Federal. Na última semana, a convite do vereador Pietro Arnaud (PSB), o parlamentar se reuniu com pais e alunos do Colégio para tentar encontrar soluções contra o fechamento e assumiu o compromisso de buscar apoio junto à Fiep.

O Colégio funciona com grupos não seriados, salas de aula variáveis conforme a oferta da oficina escolhida, mobiliário em equipe e currículo temático. O vereador Pietro também manifesta preocupação com o encerramento das atividades “É importante destacar que Ponta Grossa está em um perímetro estratégico para instalação de grandes industrias, tornando-se assim, o maior parque industrial do interior do Estado, e por sua localização estratégica, a 100 quilômetros de Curitiba, 200 km do Porto de Paranaguá, configura-se como fundamental para o desenvolvimento industrial de todo o Estado, o que reforça a importância do Colégio SESI para o setor da indústria e para o desenvolvimento regional”.

Passamos por um momento delicado no país, com uma taxa de desemprego elevada, que atinge a toda população e que precisa de ações propositivas por parte do poder público, e não de corte de investimentos, como a situação relatada propõe.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ADEQUANDO A UNIVERSIDADE

Campus Santa Cruz da Unicentro recebe melhorias na infraestrutura

ARTE E EDUCAÇÃO

Inscrições para o 2º Concurso de desenho terminam dia 30

EDUCAÇÃO

Inscrições para curso de Pedagogia terminam dia 4 de outubro

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com