Alistamento Militar pode ser feito on-line até 30 de setembro

O prazo para fazer o alistamento militar foi prorrogado em decorrência da pandemia de covid-19 até o dia 30 de setembro. Processo pode ser feito on-line

Alistamento segue até 30 de setembro (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Devido ao enfrentamento à covid-19, o prazo para o alistamento militar segue até 30 de setembro. Desse modo, o processo de seleção pode ser feito pela internet. Ou ainda pelo celular. Devido a pandemia, a plataforma digital é a forma mais rápida e segura. E, para isso, é preciso fazer o cadastro, clicando aqui.

ALISTAMENTO

Depois de um breve questionário, selecione a opção “alistamento militar”. Depois disso, informe os dados pessoais. Assim, será gerado o número de registro. Com esse número, o participante poderá acompanhar o processo.

Além do computador, o cadastro também pode ser feito pelo celular. Assim, basta baixar o aplicativo Exército Brasileiro. Ao abrir, clique na opção “três linhas”. Assim, o programa vai solicitar a localização. Depois selecione a opção “Alistamento” e “Quero me alistar”, para preencher o formulário solicitado.

Por fim, vale destacar que o alistamento é um dever nacional. Aqueles que perdem o prazo estão sujeitos a multa. Além disso, ficam impossibilitados de obter diversos serviços públicos. Como passaporte, carteira de trabalho e inscrições em concursos públicos. Os candidatos devem ficar atentos. O prazo termina em 30 de setembro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOM SINAL

Números do Novo Caged refletem recuperação da economia

CAMPANHA

Campanha das eleições municipais começa neste domingo (27)

FOTOGRAFIA

Estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro do Enem

Comentários