Alistamento Militar pode ser feito on-line até 30 de setembro

O prazo para fazer o alistamento militar foi prorrogado em decorrência da pandemia de covid-19 até o dia 30 de setembro. Processo pode ser feito on-line

Alistamento segue até 30 de setembro (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Devido ao enfrentamento à covid-19, o prazo para o alistamento militar segue até 30 de setembro. Desse modo, o processo de seleção pode ser feito pela internet. Ou ainda pelo celular. Devido a pandemia, a plataforma digital é a forma mais rápida e segura. E, para isso, é preciso fazer o cadastro, clicando aqui.

ALISTAMENTO

Depois de um breve questionário, selecione a opção “alistamento militar”. Depois disso, informe os dados pessoais. Assim, será gerado o número de registro. Com esse número, o participante poderá acompanhar o processo.

Além do computador, o cadastro também pode ser feito pelo celular. Assim, basta baixar o aplicativo Exército Brasileiro. Ao abrir, clique na opção “três linhas”. Assim, o programa vai solicitar a localização. Depois selecione a opção “Alistamento” e “Quero me alistar”, para preencher o formulário solicitado.

Por fim, vale destacar que o alistamento é um dever nacional. Aqueles que perdem o prazo estão sujeitos a multa. Além disso, ficam impossibilitados de obter diversos serviços públicos. Como passaporte, carteira de trabalho e inscrições em concursos públicos. Os candidatos devem ficar atentos. O prazo termina em 30 de setembro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

POSSÍVEL GREVE

Greve dos caminhoneiros pode ser maior que em 2018

PANDEMIA DA COVID-19

Pazuello anuncia a prefeitos que a vacinação começa quarta que vem (20)

UM POUQUINHO

Cris Wainer abre planejamento do mandato à comunidade

Comentários