O aumento da tarifa do transporte público em Guarapuava voltou a pautar os debates na Câmara de Vereadores. Na manhã desta terça-feira (18), a petebista Almira Angelucci protocolou um requerimento na secretaria para que seja constituída uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR)para apurar os aumentos referentes as tarifas do transporte coletivo urbano.
Segundo Alimira, ela foi procurada por diversos usuários reclamando do preço praticado em Guarapuava. “A empresa aumenta a tarifa a seu bel prazer e muitas das vezes com a anuncia desta casa, também não sabemos quantos usuários se utilizam desse tipo de transporte, é por isso que estou pedido a criação desta comissão”,disse.
A comissão terá por finalidade a apuração do real valor a ser cobrado dos usuários levando em conta os mais variados itens que compõe os custos operacionais da empresa concessionária. A comissão deverá ser composta por 5 membros e terá 30 dias de prazo para apurar o objeto proposto,podendo este prazo ser prorrogado por mais 30 dias, se for necessário. O presidente da Câmara João Napoleão (PSDB) encaminhou o pedido para a Comissão de Justiça e Redação para que análise sobre a constitucionalidade do pedido.