Alpinistas garantem a queima de fogos da virada no Litoral

De acordo com o secretário estadual da Comunicação Social e da Cultura, Hudson José, uma forte estrutura é montada para garantir o espetáculo

Matinhos  (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Se você pretende passar a ‘virada’  no litoral paranaense a dica do Portal RSN é a grande queima de fogos  em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. Assim, pela primeira vez, alpinistas serão os responsáveis pelo show e irão escalar o Morro do Boi, em Matinhos. Eles farão o acionamento remoto dos fogos na  balsa estendida no mar, na Praia Central de Guaratuba.

De acordo com o secretário estadual da Comunicação Social e da Cultura, Hudson José, uma forte estrutura é montada para garantir o espetáculo. “Será uma queima de fogos sensacional, não apenas pela tecnologia utilizada, mas por conta dos vários pontos contemplados”.

Conforme Hudson, o Governo contratou uma equipe de alpinistas para levar e instalar os equipamentos necessários para a queima de fogos no Morro do Boi, em Matinhos. Já em Guaratuba, segundo Hudson José, a balsa F. Andreis ficará lastreada em alto-mar e o acionamento dos fogos ficará a cargo dos profissionais. “É uma ação inédita no Paraná, a exemplo do que é feito em Copacabana, no Rio de Janeiro”.

SIMULTANEAMENTE

Porém, a queima de fogos, será simultaneamente em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, às 00h de quarta (01), iluminará boa parte do litoral do Estado. A bateria, com aproximadamente uma tonelada e meia de fogos, proporcionará três shows pirotécnicos, em um espetáculo de 15 minutos.

Em Matinhos, a queima de fogos será ao longo da Avenida Atlântica, nas proximidades da Rua Londrina, Rua Alvorada e Morro do Boi, que permanecerá fechado para visitação até às 15h desta quarta-feira (01). Músicos do Trio Elétrico Tremendão farão a contagem regressiva para a virada de ano. A apresentação da banda está marcada para começar às 22h.

O revéillon de Guaratuba contará com queima de fogos na balsa localizada em alto-mar, na Praia Central; e no Morro do Cristo. A animação será por conta do Trio Elétrico Águia, com início da banda às 22h.

Já em Pontal do Paraná, o show de fogos Verão Maior acontecerá no balneário Praia de Leste.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Relacionadas

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

TIRA-DÚVIDAS

TSE lança aplicativo para tirar dúvidas no WhatsApp nas eleições 2020

ELAS SÃO MAIORIA

Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nestas eleições

Comentários