O prato típico do município de Altamira do Paraná foi divulgado em Curitiba durante a semana. Na segunda-feira (21) o prefeito João Paulo de Castro Klipe (PSB) ofereceu o “Carneiro Recheado” a deputados estaduais e federais, secretários de Estado e chefe de órgãos numa noite de confraternização na Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar). Participaram do jantar mais de 150 pessoas, entre elas, o deputado federal Rubens Bueno, os deputados esstaduais Reni Pereira, Douglas Fabrício, Elio Rusch, Pedro Lupion, Cezar Filho, Bernardo Carli, André Bueno, Fernando Scanavacca, Adelino, os secretários de Estado Cezar Silvestri (Desenvolvimento Urbano), Ricardo Barros (Indústria e Comércio), Norberto Ortigara (Agricultura), Casagrande (Relações com a Comunidade), Eduardo Pimentel (CEASA), além de outros diversos diretores e chefes regionais.
“Estamos levando o nome de Altamira do Paraná, muito além das fronteiras de nossa região, o que é muito importante em todos os sentidos, pois mantivemos contato com deputados, secretários de Estado e diretores de autarquias estaduais. Isso nos abre um campo muito bom para reivindicarmos melhorias, além de divulgar nosso prato típico e nossa cidade para todo o Paraná, disse o prefeito.
Quem preparou o prato foi o casal Marliane e Jonas de Oliveira e Silva. “Foi muito bom, o prato estava excelente e foi aprovado por todos, inclusive já foi solicitado por outros órgãos do Governo que possamos em breve servir o prato novamente. Tenho que dar os parabéns ao Jonas e a Marliane, pelo capricho e dedicação no preparo”, afirmou.
De acordo com o prefeito, o jantar abriu as portas para liberação de recursos para realização da festa do Município em 2012. “O estado tem incentivado o turismo, seja ele de aventura, rural ou gastronômico. E durante o jantar tivemos a confirmação de apoio do Estado para a próxima festa do Município. Pelo sexto ano vamos servir o Carneiro Recheado”.
Durante o jantar foi servido também o prato típico do Município de Campo Mourão o Carneiro no buraco.
Com assessoria