Altas temperaturas continuam em Guarapuava nesta semana

A previsão é de pancadas de chuva até quarta (15). Já na quinta (16) os meteorologistas esperam um grande volume de chuva

Altas temperaturas e céu nublado marcam a semana na cidade (Foto: Arquivo/RSN)

Tempo abafado, altas temperaturas e céu encoberto devem ser registrados durante toda a semana em Guarapuava. Pancadas de chuva rápidas podem ocorrer em alguns pontos da cidade. Esta segunda (13) teve temperaturas altas logo nas primeiras horas da manhã. A sensação térmica perto da hora do almoço era de 27°C embora os termômetros marcassem 25°C. O sol apareceu entre nuvens e os ventos tiveram intensidade média de 35 Km/h.

De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), nesta terça (14) deve ser registrada a maior temperatura da semana. Assim, os termômetros podem chegar aos 28°C entre 15h e 16h. Os ventos ganham mais intensidade, e o céu deve ficar com poucas nuvens.

As primeiras pancadas de chuva da semana devem ocorrer na quarta (15). Ainda de acordo com a previsão do Simepar, o volume de chuva esperado para o dia é de 7,3 milímetros. Entretanto, as temperaturas seguem altas. Neste dia, as temperaturas variam entre 18°C e 27°C.

Já na quinta (16) os meteorologistas esperam um grande volume de chuva. Assim, poderão ser registrados até 41,8 milímetros ao longo dia. As temperaturas ficam mais amenas e não ultrapassam os 22°C. Os ventos não ultrapassam os 36 Km/h. E por fim, na sexta (17) a previsão é que não haja amplitude térmica.

Assim, a temperatura mínima é a mesma da máxima prevista para o dia: 17°C. O tempo deve ficar nublado, mas não deve chover.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ÚLTIMO DIA

Pedidos de obras em túmulos podem ser feitos até hoje em Guarapuava

MODELO

Cesar Filho fala sobre medidas contra a covid-19 a prefeitos do Japão

TURISMO SUSTENTÁVEL

Campos Gerais tem potencial para o cicloturismo a partir de Vila Velha

Comentários