Altas temperaturas continuam em Guarapuava nesta semana

A previsão é de pancadas de chuva até quarta (15). Já na quinta (16) os meteorologistas esperam um grande volume de chuva

Altas temperaturas e céu nublado marcam a semana na cidade (Foto: Arquivo/RSN)

Tempo abafado, altas temperaturas e céu encoberto devem ser registrados durante toda a semana em Guarapuava. Pancadas de chuva rápidas podem ocorrer em alguns pontos da cidade. Esta segunda (13) teve temperaturas altas logo nas primeiras horas da manhã. A sensação térmica perto da hora do almoço era de 27°C embora os termômetros marcassem 25°C. O sol apareceu entre nuvens e os ventos tiveram intensidade média de 35 Km/h.

De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), nesta terça (14) deve ser registrada a maior temperatura da semana. Assim, os termômetros podem chegar aos 28°C entre 15h e 16h. Os ventos ganham mais intensidade, e o céu deve ficar com poucas nuvens.

As primeiras pancadas de chuva da semana devem ocorrer na quarta (15). Ainda de acordo com a previsão do Simepar, o volume de chuva esperado para o dia é de 7,3 milímetros. Entretanto, as temperaturas seguem altas. Neste dia, as temperaturas variam entre 18°C e 27°C.

Já na quinta (16) os meteorologistas esperam um grande volume de chuva. Assim, poderão ser registrados até 41,8 milímetros ao longo dia. As temperaturas ficam mais amenas e não ultrapassam os 22°C. Os ventos não ultrapassam os 36 Km/h. E por fim, na sexta (17) a previsão é que não haja amplitude térmica.

Assim, a temperatura mínima é a mesma da máxima prevista para o dia: 17°C. O tempo deve ficar nublado, mas não deve chover.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOA NOTÍCIA

Curados da covid-19 chegam a quase 100% em Pinhão

DRIBLANDO A CRISE

União entre poderes quer diminuir os efeitos da crise no Paraná

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO

Decreto prorroga manutenção de medidas restritivas até 4 de agosto

Comentários